35 receitas de bolos caseiros simples, rápidos e fofinhos

Tem receita de bolo caseiro simples que dá para fazer em poucos minutos na cozinha de casa. Essas receitas tradicionais de bolos são as mais populares nos lares brasileiros e opções deliciosas para desfrutar entre família e amigos.

1. Bolo de Cenoura

O bolo de cenoura caseiro é aquela receita tradicional com cobertura de chocolate durinha, crocante e açucarada. É a felicidade de qualquer criança e para os adultos que queiram relembrar o doce gostinho da infância.

2. Bolo de Chocolate

O bolo de chocolate caseiro leva chocolate e leite, pode ser feito com o seu achocolatado de preferência.

3. Bolo de Banana

A receita de bolo de banana caseiro tradicional leva bananas cristalizadas como cobertura. É a receita ideal par aproveitar bananas maduras que serão descartadas. O resultado é um bolo fofinho e saudável.

4. Bolo de milho

O bolo de milho é uma iguaria que chega a ser considerada tipica de algumas regiões do Brasil, como em Minas Gerais. Existem milhares de versões de bolo de milho. Mas, se a sua idea é fazer um bolo caseiro simples e fofinho, essa receita de bolo de milho cremoso igual da roça vai te surpreender.

5. Bolo de fubá

Bolo de fubá caseiro é uma delícia, versão perfeita para acompanhar uma xícara de café com leite no café da manhã ou no lanche da tarde.

6. Bolo de laranja

O bolo caseiro de laranja é uma receita simples, que leva poucos ingredientes. Além disso, a receita original leva pouca adição de açúcar e o torna uma opção de bolo saudável.

7. Bolo simples

Quer receita de bolo caseiro mais simples do que essa? Ela leva somente 3 ingredientes e serve de acompanhamento, para comer como se fosse um pão: acompanhada de geleis, manteiga, doces de compotas, ou o que sua criatividade permitir.

8. Bolo de leite

A receita de bolo de leite é ideal para um bolo caseiro simples, que pode levar ou não a adição de essência de baunilha. A massa desse bolo fofinho é semelhante a de um pão de ló.

9. Bolo de tapioca

bolo de tapioca cremoso @isamaraamacnio

O bolo de tapioca é um bolo que fica pronto super rápido. Uma pedida interessante para quando quer fazer um bolo em casa sem despender muito tempo de preparo na cozinha.

10. Bolo de abacaxi

O bolo de abacaxi é tradicional em Minas, mas ganhou o coração de todo o Brasil. A receita é rápida de fazer e leva poucos ingredientes.

11. Bolo de coco

O bolo de coco é amado por muitos. Na receita tradicional para um bolo fofinho é usado o côco ralado.

12. Bolo de limão

O bolo de limão com calda de açúcar é um bolo caseiro simples de fazer e versátil, já que agrada muitos paladares. A acidez da fruta o torna uma opção menos doce, ideal para acompanhar mesas que já terão outras sobremesas servidas, como pudins ou sobremesas com chocolate.

13. Bolo de leite ninho

O bolo de leite ninho é um dos preferidos entre as crianças. Uma sugestão é depois de pronto decorá-lo de forma personalizada.

14. Bolo de iogurte

O bolo de iogurte é um tipo de bolo caseiro simples e com sabor menos adocicado. Uma vantagem desta iguaria é que ele demora para estragar e, se feito em forma grande, não perde o sabor mesmo depois de endurecer.

15. Bolo de flocão

O bolo de flocão pode ser feito com ou sem milho de latinha. A receita tem um tempo de preparo reduzido e sabor especial.

16. Bolo de churros

Bolo de churros é uma receita para comer de olhos fechados. Apesar de ser simples, o resultado faz parecer que foi um preparo difícil. Parece um bolo de padaria gourmet, mas que você pode fazer tranquilamente em casa sozinho.

17. Bolo de amêndoas

O bolo de amêndoas é uma receita sofisticada de bolo caseiro e alternativa para quem não quer exagerar na farinha de trigo. Afinal, a farinha de amêndoas é uma opção sem glúten e altamente rica em fibras.

18. Bolo de aveia

O bolo de aveia é um bolo simples, fofinho e saudável para incorporar no lanche da tarde. Essa receita fitness pode ser incorporada com diferentes ingredientes ou frutas da sua preferência.

19. Bolo de morango

Bolo de morango é o preferido de muita gente e costuma ser um dos mais pedidos em festinhas de aniversário. Se você tem morangos em casa aproveite para aprender essa receita caseira que vai te fazer se sentir um verdadeiro Master Chef.

20. Bolo de paçoca

Bolo de paçoca é um bolo caseiro simples bem doce, ideal para servir de sobremesa ou para visitas que tem um paladar mais adocicado.

21. Bolo prestígio

Bolo de prestígio é o preferido de muita gente e uma opção de bolo caseiro mais requintada, podendo ser servido até para uma festa de aniversário. Aprenda como fazer a receita tradicional que leva o prestígio com o recheio de coco feito com leite condensado.

22. Bolo de queijo

Bolo de queijo é um dos poucos bolos caseiros salgados. Para quem não é muito do doce, essa receita é uma opção deliciosa para fazer em casa.

23. Bolo de café

O bolo de café é um bolo rápido de fazer e que leva poucos ingredientes. Essa receita tradicional é interessante para harmonizar com chás ou cafés de cápsulas.

24. Bolo de frutas

Bolos de frutas frescas é uma receita ideal para aproveitar as frutas maduras da sua casa. Aprenda como transformá-las num bolo saudável e refrescante para os dias quentes!

25. Bolo de maracujá

O bolo de maracujá é uma opção linda de bolo caseiro. Ideal para dias de verão, já que ele é mais gostoso servido gelado.

26. Bolo de nozes

Bolo de nozes é uma receita de bolo caseiro que lembra época natalina, devido o forte gosto de especiarias.

27. Bolo de brigadeiro

O bolo de brigadeiro é talvez um dos mais fáceis de fazer em casa sozinho e dá para sevir a família toda. O tempo de preparo reduzido é uma das vantagens.

28. Bolo de beterraba

O bolo de beterraba encanta por sua massa cor de rosa, ideal para o lanche das crianças.

29. Bolo de kit kat

O bolo de kit kat ganhou fama na casa de muita gente após descobrirem que essa receita é prática – apesar da aparência ser de um bolo caro de confeitaria! O segredo está na decorção, que pode levar confetis e recheio de bolacha.

30. Bolo de maçã

O bolo de maçã é algo que não pode faltar na casa de muita gente. A receita original leva pedaços inteiros de maçã e uma pitada de canela.

31. Bolo de abóbora

O bolo de abóbora é uma pedida perfeita para lanche da tarde e que tem um toque de especiarias. A receita pode ser feita com abóbora seca ou moranga.

32. Nega maluca

Um dos bolos de chocolate caseiros mais conhecidos é o da nega maluca. A massa leva água fervente ao invés do leite e é uma opção de bolo caseiro econômico, para fazer em formas grandes e servir a família toda.

33. Bolo formigueiro

O bolo formigueiro encanta as crianças por sua aparência lúdica. Este bolo caseiro simples as convida para a cozinha, já que o preparo leva um pouco mais de tempo na preparação, para garantir os pontinhos que vão deixar a massa parecendo formigas.

34. Bolo de tangerina 

O bolo caseiro de tangerina é uma opção deliciosa para o inverno – época marcada pelas tangerinas, bergamotas, mexericas e todas as suas variações. Como é uma fruta que tende a estragar rápido, o bolo é uma solução gostosa para aproveitar o fruto na íntegra.

35. Bolo de pêra

O bolo caseiro de pêra é uma receita caseira prática e muito fina, ideal para servir para a visita ou para um lanche diferenciado no fim de semana.

O Receitinhas é um site colaborativo concebido para os amantes da culinária, do bom gosto, do encontro e da celebração. Nosso objetivo é reunir a produção de conteúdos originais com as contribuições de nossos seguidores e simpatizantes. Buscamos, portanto, contemplar uma boa dose de diversidade cultural, variados estilos e técnicas que dão vida e expressão aos alimentos. Esse é um site com foco especial na partilha e no trabalho coletivo. Por isso, convidamos você a conhecer a ideia e a integrar nosso grupo de chefs enviando suas receitas. Ajude-nos a espalhar sabores, compartilhar histórias e a fazer do Receitinhas o nosso espaço de trocas.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria