As piores marcas de carne de 2023: eca!

piores marcas de carne
Foto do YouTube com uma das marcas citadas como piores

Existem marcas de carne que são consideradas como as piores, pois já apresentaram problemas de higiene, fraudes ou condições precárias de armazenamento.

Muitas delas são conhecidas no mercado, e até fazem parte da rotina de compras nos supermercados pelos brasileiros.

Apesar de ser um problema que foi identificado no passado, é necessária muita atenção na hora de comprar, e principalmente saber quais são as marcas.

Conheça as piores marcas de carne

piores marcas de carne
Foto do Facebook com uma das marcas citadas no escândalo

Dentre as empresas que foram alvo de uma investigação da Polícia Federal em 2017, estão marcas conhecidas e populares, como:

  • Friboi;
  • Swift;
  • Maturatta;
  • Seara;
  • Big Frango.

Essas marcas foram penalizadas por comercializar carnes adulteradas, com prazos de vencimentos trocados, ou seja, vendiam carne estragada!

Por isso, esteja atento à essas marcas na hora de compras carnes no mercado, mesmo que seja uma picanha, que é considerada uma carne nobre, esteja atento!

Saiba quais são os piores tipos de carne para consumir no churrasco

Assim como existem peças de carne que são consideradas nobres, como a picanha e o contrafilé, há os piores cortes de carne para churrasco, que se mostram uma grande furada.

São assim considerados, geralmente, aqueles cortes mais duros, fibrosos ou que têm uma quantidade excessiva de gordura e tecido conjuntivo.

Eles não apenas se tornam impossíveis de consumir, em algumas vezes, como também possuem pouco sabor e riqueza nutricional.

Dessa maneira, evitá-los é uma forma de ter acesso a alimentos melhores, saborosos e nutritivos.

Pescoço

Você já deve ter ouvido falar em carne de pescoço como sinônimo de algo ruim, certo?! E isso não é por acaso, pelo menos quando falamos em churrasco.

Um dos piores cortes de carne para essas ocasiões é o pescoço pelo fato de ele ser muito fibroso e por requerer um cozimento lento e prolongado.

Peito de boi

Outro dos piores cortes de carne para churrasco é o peito. Rico em gordura e tecido conjuntivo, ele não tem a textura adequada para um assado de churrasqueira.

Músculo

piores marcas de carne
Na foto do Facebook temos um músculo bovino que é delicioso para vários preparos, menos para churrasco

Também não faz fama entre os churrasqueiros de plantão o músculo. Ainda que esse corte seja popular para preparos na panela, não ganha espaço no churrasco.

Isso acontece porque esse corte possui sobreposição de massas musculares, o que faz dele menos suculento. Além disso, ele dificulta um cozimento proporcional.

Porém, isso não significa que o corte não seja útil em outras receitas incríveis. Esse é o caso, por exemplo, do músculo ao vinho tinto, que fica tão nobre quanto cortes caros.

Lagarto

Famoso em preparos de carnes de panela, o lagarto, infelizmente, é um dos piores cortes de carne para o churrasco.

Esta carne está localizada na parte traseira do boi, o que faz com que ela seja mais dura. Ainda, por contar com menos gordura, tende a ficar seca e nada suculenta na churrasqueira.

Por isso, dê preferência para usar esse corte em preparos no fogão, como a receita de lagarto com molho de pimentão.

Patinho

Ao fazer seu churrasco, evite a compra de patinho! Esse é um dos piores cortes para churrasco e com certeza seu preparo será um desperdício de tempo e de dinheiro.

Essa é uma carne que é famosa por ter menos gordura e por ser mais seca. Por isso, sua exposição na grelha ou no espeto faz com que ele resseque ainda mais.

Por isso, prefira usá-lo moído em receitas. Uma boa ideia é usá-lo em bolinho de batata com carne moída.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pudim de paçoca tudo gostoso receita fácil cremosa
massa rápida de enroladinho é a melhor receita
bolo de milho de 2kg simples fácil tudo gostoso