9 peixes para Páscoa e as melhores dicas de receitas para você montar o cardápio

peixes para páscoa
Peixes para a Páscoa - Veja aqui. Fonte: Canva

No calendário religioso brasileiro, a Páscoa é uma das datas mais importantes, e na Sexta-feira Santa só é permitido (pelas tradições) o consumo de peixes e frutos do mar.

É uma forma de reforçar sua fé e sua fidelidade ao sacrifício feito por Jesus Cristo. Dessa forma, é uma época em que o consumo de peixes e frutos do mar em geral está maior.

Por isso, separamos algumas dicas para você preparar peixes para a Páscoa com receitas maravilhosas. Veja a seguir aqui no Receitinhas!

Conheça os melhores peixes para preparar na Páscoa

Para você que está procurando por opções de peixes para servir na Páscoa, seja na Sexta-feira Santa ou no Domingo de Páscoa, separamos algumas opções para você.

Por isso, confira a seguir!

1. Bacalhau

peixes para páscoa
Bacalhau com um preparo simples e rápido. Fonte: Canva

O bacalhau é um dos peixes mais procurados para a Páscoa, e não apenas no Brasil, mas é uma tradição mundial, principalmente devido a sua versatilidade.

Contudo, ele tem um sabor marcante, e possui um processo de preparo que merece um pouco de atenção. Por isso, confira sugestões a seguir:

2. Salmão

Já o salmão é um peixe muito conhecido, e pode ser utilizado de diversas formas, desde cru (na culinária oriental), até preparos grelhados, fritos e assados.

Ele possui um sabor mais suave, e por isso, agrada a maioria dos paladares (até dos mais exigentes). Veja algumas sugestões de receitas:

3. Tilápia

A tilápia é um dos peixes mais conhecidos e procurados para a Páscoa, conhecido por sua carne clara, levemente rosada, poucas espinhas e um sabor suave.

Além disso, tem um valor acessível, uma excelente opção para a Páscoa. Veja algumas receitas:

4. Linguado

No entanto, o linguado é um peixe delicado, com uma posta mais fina, seu sabor é mais suave.

Ele pode ser preparado no vapor, cozido, frito ou assado. Mas, é necessário atentar-se a forma de preparo, devido ao tipo da sua carne. Veja algumas receitas:

5. Atum

No entanto, o atum apesar de ser conhecido devido à versão enlatada, ele é muito peixe extremamente saboroso, com uma carne mais densa e com uma coloração mais escura.

Seu preparo pode ser em refogados, cru ou em recheios. Por isso, veja algumas receitas a seguir:

6. Abadejo

peixes para páscoa
Receita de um delicioso Abadejo para a Páscoa. Fonte: Canva

Já o abadejo é um peixe que não é muito conhecido dos brasileiros. No entanto, ele pode ser um dos peixes utilizados para a Páscoa.

Conta com postas altas e sabor bem característico, agradável ao paladar. Pode ser preparado de diversas formas, muito utilizado no preparo de moquecas. Veja algumas receitas a seguir:

7. Pintado

O pintado é um peixe muito conhecido na região Norte do Brasil. No entanto, presente em todo o território nacional! Não possui espinhas.

Sua carne é mais escura. Dessa forma, ele é um dos peixes mais procurados para a Páscoa, pode ser feito na brasa, ensopado e assado. Veja receitas:

8. Merluza

A merluza é um peixe que pode ser encontrado congelado na maioria dos mercados brasileiros, possui um preço acessível e carne clara.

Dessa forma, pode ser uma excelente escolha de peixes para a Páscoa. Por isso, veja algumas receitas:

9. Pirarucu

Por fim, temos o pirarucu, um peixe tradicional na Bacia da Amazônia, mas pode ser encontrado em alguns locais do Brasil.

Conta com uma carne bem saborosa e suculenta. Por isso, veja receitas:

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pãozinho integral da Ana Maria
lasanha com massa de panqueca tudo gostoso mais prático