Onde encontrar receitas vegetarianas que vão transformar a sua alimentação

Imagem: Reprodução / Ana Maria Braga
publicidade

Bem vindo vegetariano! Esse aqui é o post que você precisa ler se pretende encontrar receitas vegetarianas gostosas e fáceis de fazer.

Quem é vegetariano sabe que nem sempre é fácil sair da mesmice. As preparações ficam limitadas aos mesmos ingredientes, tornando as refeições chatas e sem graça.

Mas dá para ser um vegetariano feliz com as receitas certas. E é isso que vamos mostrar para você hoje, vem ver!

Receitas saudáveis são um prato cheio para os vegetarianos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já reconheceu a alimentação vegetariana como a mais saudável que existe, então, nada mais justo do que encontrar receitas vegetarianas nas seções de receitas saudáveis e fit, concorda?

Navegando por lá dá para encontrar receitas que vão do prato principal à sobremesa, passando ainda pelo lanchinho da tarde e o café da manhã.

Um bom exemplo é a receita de torta de abobrinha fit e a receita de pesto de beterraba.

Massas fazem a alegria de qualquer vegetariano

Imagem: Reprodução / FreePik

Todo vegetariano já passou pela fase das massas, especialmente na transição da dieta. Isso porque as massas são fáceis de serem adaptadas ao menu vegetariano e sempre agregam muito sabor às refeições.

Mas para não enjoar de comer sempre espaguete com molho de tomate, você pode conferir ideias de receitas vegetarianas na seção de massas e pastas.

Apesar de dividir espaço com receitas a base de carne, as vegetarianas tem lugar garantido por lá.

A receita de nhoque de batata doce e a receita de tortellini ao molho branco com ricota e espinafre, por exemplo, deixam qualquer um com água na boca.

Entradas e saladas são sempre ótimas opções

Nem só de alface vive um vegetariano. Existem inúmeras opções de saladas deliciosas para incorporar no cardápio do dia a dia.

publicidade

A receita de crispy de couve é um ótimo exemplo de como dá para diversificar a alimentação, assim como a receita de bolinho de couve flor ao forno.

Todas elas estão lá nas seções de saladas e entradas

Sopas e caldos agradam qualquer um

Imagem: Reprodução / FreePik

Outro ótimo lugar para encontrar receitas vegetarianas deliciosas é na seção de sopas e caldos.

A maioria delas leve legumes na base e mesmo as que trazem opções com carne é possível adaptar, apenas retirando o ingrediente, como é o caso da sopa de batata baroa com carne seca. Fique só com batatinha e está tudo certo!

Pratos típicos para surpreender o paladar

Quem diria, mas a seção de pratos típicos é perfeita para encontrar receitas vegetarianas diferenciadas, especialmente no que diz respeito às sobremesas.

Inclusive, quem é vegano também vai tirar proveito dessa seção, já que muitas receitas típicas brasileiras não levam nem ovos, nem leite. Quer exemplos? Pé de moleque, paçoquinha e cuscuz.

Isso sem falar na culinária internacional que está cheia de opções, como a culinária indiana, mexicana e árabe.

Na dúvida, vá no óbvio

Imagem: Reprodução / Nestlé

É claro que não poderíamos deixar de citar a óbvia seção de receitas vegetarianas e veganas. Lá é o lugar certo para encontrar receitas pensadas exclusivamente para quem aderiu a alimentação livre de crueldade animal.

Além de receitas vegetarianas clássicas, como a caponata de berinjela no forno, você ainda pode encontrar versões vegetarianas para pratos originalmente feitos a base de carne, como é o caso da moqueca de palmito.

Curtiu as dicas? Agora é só navegar a vontade pelo site e descobrir novas possibilidades de receitas vegetarianas para o seu dia a dia.

publicidade
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Bolos e Tortas Bolo de rolo
Tempo 3h
Porção 8 Porções
Massas e Pastas Capeletti ao molho vermelho
Tempo 40m
Porção 3 Porções
Banana passa
Entradas e Petiscos Banana passa
Tempo 6h
Porção 40 Porções
Bolos e Tortas Nega maluca de liquidificador
Tempo 50m
Porção 12 porções