Essas receitas para almoço vão te SALVAR quando uma visita inesperada aparecer

Imagem: Reprodução / Planeta Arroz

Sabe quando chega aquela visita de última hora e você não tem a menor ideia do que preparar para o almoço?

Nessas horas é bom contar com algumas receitas na manga para salvar a sua vida, como essas que vamos sugerir nesse post.

Elas são fáceis de fazer, usam ingredientes simples e ficam prontas rapidinho.Vem ver!

Receitas de panela de pressão

Imagem: Reprodução / Tudo Receitas

A panela de pressão é campeã no quesito praticidade e agilidade. Por isso, vale a pena usá-la quando surge uma visita inesperada em casa.

Você pode preparar, por exemplo, uma receita de costela na panela de pressão ou quem sabe uma receita de peixe na pressão?

Dá até para fazer uma receita de penne na pressão super saborosa e diferente.

Quebrando o galho com a Air Fryer

Imagem: Reprodução / IG

Tem uma Air Fryer em casa? Então saiba que ela pode quebrar um tremendo galho quando chega uma visita inesperada em casa.

O aparelho garante o preparo de receitas rápidas e criativas com pouco esforço e sem fazer sujeira.

Uma boa dica é essa receita de coxinha de frango na Air Fryer. E se você quer algo ainda mais prático essa receita de batata rústica na Air Fryer é sua melhor opção.

E por que não usar o liquidificador?

O liquidificador é outro velho conhecido de quem procura receitas práticas, rápidas e fáceis. A ideia é sempre a mesma: colocar tudo no aparelho, ligar, liquidificar e pronto.

Depois você finaliza a receita conforme a necessidade: no forno ou direto na panela. A receita de suflê de cenoura, por exemplo, vai para o forno.

As receitas de liquidificador também são perfeitas para um café da tarde, como essa torta de liquidificador com recheio de frango e cenoura e esse bolo de fubá cremoso de liquidificador.

Ou se preferir, dá até para apostar em uma sobremesa simples e fácil de fazer. Quer uma dica? Faça esse pudim de paçoca. Vai direto do liquidificador para a geladeira.

Um arroz diferente

Arroz é o melhor acompanhamento que existe! Mas ao invés de fazer um arroz branco comum, o que acha de fazer um arroz diferente, adicionando ingredientes extras?

Essa é uma boa ideia para quando chega alguém sem avisar e você quer fazer algo diferente, gostoso e prático. O arroz à toscana, por exemplo, dispensa comentários.

O diferencial desse prato é a linguiça toscana que ganha o sabor levemente cítrico do limão. E que tal um arroz de forno colorido? Praticamente um prato completo!

Massas para te tirar do sufoco

Imagem: Reprodução / FreePik

Ainda não inventaram nada mais prático do que as massas.

Elas são deliciosas, entregam uma refeição completa em poucos minutos e todo mundo sempre tem uma opção em casa só esperando o momento de ser preparada.

A receita de macarrão com frango ao molho branco é um ótimo exemplo de como você pode resolver uma refeição rapidinho. Não quer macarrão? Pode ser uma lasanha, um nhoque ou ravióli.

E, então, pronto para surpreender suas visitas?

Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Que tal um doce de 10 minutos? temos a melhor receita aqui
Tempo 10m
Porção 1 doce de 10 minutos
Um bolo de massa pronta de aipim que nem demora é o que você precisa
Tempo 20m
Porção 10 bolo de massa pronta de aipim
Fazer uma cuca cremosa de leite condensado para hoje; só felicidade
Tempo 1h
Porção 10 Cuca cremosa de leite condensado