linguiça toscana com cebola caramelizada

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.33 (6 votes)
linguiça toscana frita com cebola receitas com linguiça toscana para almoço receita com linguiça toscana desfiada linguiça toscana receita linguiça toscana recheada linguiça toscana com batata linguiça toscana no forno linguiça toscana com queijo
linguiça toscana com cebola caramelizada @pitadinha
Tempo 35m
Porção 4 porções
Nível Médio

Receita de linguiça toscana com cebola caramelizada que é fácil e prática demais! Um prato simples e rápido para quem está em busca de um sabor agridoce para o almoço de hoje, né? Vamos aprender a lista de ingredientes e modo de preparo?

Como fazer linguiça toscana com cebola caramelizada?

Ingredientes
  • Check4 linguiças toscanas
  • Check2 cebolas grandes
  • Check2 colheres de sopa de manteiga
  • Check2 colheres de sopa de açúcar mascavo (para caramelizar)
  • CheckSal e pimenta a gosto
  • CheckÓleo de cozinha (para grelhar as linguiças)
Modo de preparo
  • CheckComece por caramelizar as cebolas. Descasque e corte as cebolas em fatias finas. Em uma frigideira grande, derreta 2 colheres de sopa de manteiga em fogo médio.
  • CheckAdicione as cebolas na frigideira e mexa bem para revestir com a manteiga derretida. Cozinhe em fogo médio, mexendo ocasionalmente, até que as cebolas fiquem douradas e caramelizadas, isso pode levar cerca de 20-30 minutos. Quando estiverem prontas, reserve.
  • CheckEnquanto as cebolas caramelizam, você pode grelhar as linguiças. Em uma churrasqueira, frigideira ou grelha elétrica, aqueça um pouco de óleo de cozinha em fogo médio-alto.
  • CheckGrelhe as linguiças até que estejam douradas e cozidas por dentro. O tempo de cozimento varia, mas geralmente leva cerca de 15-20 minutos. Certifique-se de virá-las de vez em quando para que cozinhem uniformemente.
  • CheckQuando as linguiças estiverem prontas, sirva-as com as cebolas caramelizadas por cima. Tempere com sal e pimenta a gosto.
Dicas

Aproveite sua linguiça toscana com cebola caramelizada, que é uma explosão de sabores e vai fazer sucesso no seu almoço!

🔵 Você tem que testar: Geleia de cebola caramelizada

Receitas com linguiça toscana para almoço

Querida, a linguiça toscana é uma delícia que pode fazer parte de refeições incríveis! Uma maneira simples e saborosa de prepará-la para o almoço é fazer um belo ensopado de linguiça com legumes. 

Basta cozinhar a linguiça em uma panela até que fique dourada, depois adicione cebola, alho, batatas, cenouras e outros vegetais de sua preferência. 

como fritar linguiça simples como fritar linguiça toscana na panela como fazer linguiça toscana diferente receitas com linguiça toscana para almoço linguiça toscana recheada linguiça toscana na airfryer linguiça toscana com batata linguiça acebolada
linguiça toscana com cebola caramelizada @receitasparasempre

Tempere com ervas como alecrim e tomilho, e deixe tudo cozinhar até que os sabores se misturem e os legumes fiquem macios. Sirva com purê de batata e arroz à toscana

Receita com linguiça toscana desfiada

Minha amiga, se quiser algo mais rápido, pode fazer um sanduíche de linguiça toscana desfiada. Cozinhe as linguiças, retire a pele e desfie a carne. Em uma frigideira, refogue com cebola e pimentões até que fiquem macios e a linguiça esteja dourada. 

Coloque essa mistura em um pão ou baguete, adicione queijo derretido por cima e está pronto!

Essas receitas vão te deixar com água na boca no almoço. Experimente e aproveite!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
fricassé de frango da Ana Maria Braga tudo gostoso
Fricassé de frango rápido tudo gostoso
cuscuz de carimã receita fácil
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog