Marcas de arroz que foram retiradas com URGÊNCIA pela Anvisa das prateleiras

Marcas de arroz retiradas pela anvisa

Há marcas de arroz que já foram retiradas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) dos mercados brasileiros.

A ação de retirada foi necessária pela localização de elementos de contaminação em alimentos. Por isso, é uma questão de segurança alimentar.

Quando o arroz branco foi um dos alvos dessas ações, causou choques, uma vez que se trata de um dos alimentos mais consumidos pelo brasileiro.

Quais marcas de arroz foram retiradas pela Anvisa dos supermercados?

O último caso de suspensão da venda de marcas de arroz, pela Anvisa, pela presença de fezes de roedores ocorreu em 2017.

Na ocasião, a agência nacional encontrou contaminações em lotes do arroz da marca “Favorito”. Com isso, proibiu a venda do produto em todo o país.

Ações como essas são importantes para que os produtos que não estão em condições ideais de consumo não cheguem até as casas dos brasileiros.

Isso evita intoxicações e o desenvolvimento de doenças graves. Por isso, ações da Anvisa são constantes e voltadas a diferentes tipos de alimentos.

Como comprar somente as melhores marcas de arroz?

Para isso, verifique sempre a origem do arroz. Também observe sua embalagem e veja se não tem rasgos ou outros tipos de avarias que indiquem possível contaminação.

Confira os grãos e se eles parecem roídos ou misturados a outras coisas que não seja arroz. Lembre-se também de verificar a data de validade do produto.

Após comprar as marcas de arroz, guarde-as adequadamente. O ideal é que fiquem em local fechado, longe da umidade e da luz do sol e da exposição ao ar.

Depois de abrir o pacote de arroz, procure guardá-lo de forma bem vedada. Por exemplo, em potes herméticos. Ou, então, em pacotinhos com abertura zip lock.

Como preparar o arroz de forma segura?

Para isso, sempre use grãos de qualidade. Fique de olho em eventuais anúncios da Anvisa referentes a marcas de arroz retiradas do mercado.

No momento do preparo, utilize utensílios limpos e água potável que deve estar quente para o cozimento. Uma boa ideia é seguir uma das tantas receitas de arroz já comprovadas.

Caso sobre arroz, você pode guardá-lo na geladeira em um pote bem fechado. Assim, ele poderá durar até 4 dias e ser consumido em outras refeições, sem desperdício.

Congelar as sobras de arroz cozido é uma alternativa. Dessa forma, basta colocar em saquinhos ou em potes de congelamento. O alimento dura até 3 meses no congelador. Lembre-se de etiquetá-lo.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Esse docinho de enrolar de são joão é perfeito: faça!
Tempo 21m
Porção 10 docinho de enrolar de São João
Pé de moleque de são joão: a receita que não pode faltar na festa junina
Tempo 50m
Porção 30 Pé de moleque de São João
Receita de pamonha com queijo coalho: vai ser a mais procurada
Tempo 1h57m
Porção 12 pamonha com queijo coalho
Receita de canjica sem lactose que tem um sabor igual a original
Tempo 30m
Porção 6 canjica sem lactose