Como limpar sanduicheira sem arranhar e ficar perfeita demais

limpar sanduicheira sem arranhar

Limpar a sanduicheira sem arranhar pode parecer um desafio. É muito comum que após os preparos ingredientes e farelos fiquem grudados no eletrodoméstico.

Nesta situação, surgem duas necessidades. A primeira é a limpeza para evitar a proliferação de fungos e bactérias, bem como a atração de insetos.

A segunda é limpar a sanduicheira sem que isso afete seu funcionamento ou retire seu revestimento, o que aumenta chances de mais restos grudados no futuro.

Pois saiba que é possível cumprir os dois objetivos de forma simples. Com ela, você faz pão de queijo na sanduicheira e outras delícias sem medo de sujá-la.

Qual a melhor forma de limpar sanduicheira sem arranhar?

Primeiramente, retire os resíduos superficiais soltos. Depois, com a sanduicheira ainda desligada, coloque dentro dela um papel toalha levemente umedecido e com detergente.

Feche a sanduicheira e ligue-a na tomada. Aguarde aquecer e desligue. Cuidadosamente, com outro papel toalha, retire o que estava ali.

Depois, passe um novo papel toalha sobre toda a superfície interna da sanduicheira para terminar de limpar sem arranhar.

Como evitar que a comida grude na sanduicheira?

Para isso, dê preferência a modelos com placas antiaderentes. Essas superfícies impedem que os alimentos se fixem na superfície interna.

Além disso, lembre-se de pré-aquecer a sanduicheira antes de colocar os alimentos. Isso ajuda a selar rapidamente a superfície dos lanches.

Outra dica é não sobrecarregar sua sanduicheira. Colocar uma quantidade excessiva de recheio pode fazer com que ele transborde e grude nas laterais.

Portanto, use uma quantidade moderada de ingredientes no seu misto quente de padaria. Outra solução é utilizar papel manteiga no interior da sanduicheira, entre ela e o pão.

Preciso untar a sanduicheira antes de usar?

Isso depende do tipo de revestimento das placas internas. Em modelos com superfície antiaderente, geralmente não é necessário untar.

Contudo, passar uma leve camada de óleo ou manteiga pode ajudar a preservar a antiaderência ao longo do tempo. Utilize um pincel de silicone para isso.

Já as sanduicheiras sem revestimento antiaderente devem utilizar algum tipo de gordura para evitar que os alimentos grudem.

Quais os melhores materiais de sanduicheira que não grudam?

Teflon e cerâmica são os melhores produtos em termos de antiaderente. O primeiro é fácil de limpar e geralmente não permite a aderência dos alimentos em sua superfície.

Já a cerâmica tem resistência contra arranhões, além de possuir alta durabilidade. É naturalmente antiaderente e facilita a remoção de resíduos alimentares.

Além disso, a cerâmica é resistente a altas temperaturas e não libera substâncias tóxicas nos alimentos.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria