10 pratos de Natal rápidos: ceia completa em só 30 minutos

pratos de natal rápidos
Olha essa receita de arroz para o Natal que achamos no YouTube (bem rapidinha)

Ao escolher pratos de Natal rápidos de preparar você garante uma ceia natalina completa, mesmo que esteja com pouco tempo à disposição.

Existem várias receitas de Natal que são mais simples ou que apresentam versões simplificadas e, portanto, mais rápidas de fazer.

Elas ajudam quem enfrenta uma rotina corrida, mas não quer abrir mão de comemorar o Natal com pratos deliciosos que incluem entradas, carnes, massas e doces.

1.Salada tropical

Na sua ceia de Natal não pode faltar uma salada especial, que é essencial para trazer frescor à refeição.

Para isso, aposte na salada tropical, que é um dos pratos de Natal rápidos para fazer em poucos minutos.

2.Rabanada recheada

A rabanada recheada é uma versão especial deste prato típico de Natal. Ela fica pronta rapidinho e traz muito sabor à mesa.

3.Bacalhoada

Quem é fã de bacalhau vai amar a bacalhoada, um dos pratos de Natal rápidos. Saboroso, combina diferentes sabores mediterrâneos.

4.Tender na airfryer

Assar o tender na airfryer é uma maneira de acelerar o processo de preparo dos pratos natalinos. O sabor fica incrível e não perde em nada para o preparo no forno convencional.

5.Farofa de Natal

A farofa de Natal é indispensável na noite natalina. A boa notícia é que ela é um dos pratos de Natal rápidos, pois fica pronta em apenas 30 minutos.

6.Salpicão de Natal

Outro dos pratos típicos e rápidos é o salpicão de Natal, uma tradicional salada feita com maionese, frutas, frango desfiado e batata palha.

7.Arroz de Natal

Sua ceia merece receitas coloridas e saborosas como o arroz de Natal. Fácil de fazer, o prato fica mais elegante e dá um toque especial ao tradicional arroz.

8.Bruschetta

A bruschetta é uma excelente entrada para sua ceia natalina. Todavia, ela é um dos pratos de Natal rápidos que você pode fazer em menos de 30 minutos.

Você pode mudar o recheio conforme o que tiver à disposição na sua casa. Dessa forma, você pode usar o salame, queijo, tomate, manjericão e presunto são algumas das opções disponíveis.

9.Fricassê de frango gratinado

Fricassê de frango gratinado: receita fácil, simples e rápida

Servir junto à ceia natalina o fricassê de frango gratinado pode deixar a noite ainda mais completa e saborosa, sem que isso adicione mais tempo de trabalho.

10.Ponche de frutas de Natal

Por fim, para fechar a lista de pratos de Natal rápidos, temos uma bebida especial, saborosa e diferente.

O ponche de frutas de Natal fica pronto em até 15 minutos e garante muitos brindes na sua noite especial.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Shot de gengibre em pó receita
Saudável Shot de gengibre em pó
Tempo 14m
Porção 2 Porções
Wrap vegano receita
Wrap vegano
Tempo 34m
Porção 4 Porções
Salada de repolho cremosa receita
Saladas Salada de repolho cremosa
Tempo 10m
Porção 4 Salada de repolho cremosa
torta de banana com doce de leite é a receita de ouro