Dia Internacional do Hambúrguer: 5 receitas fáceis para fazer em casa

receitas fáceis de hambúrguer

Com algumas receitas fáceis de hambúrguer você pode preparar esse delicioso lanche em casa, economizar e escolher os acompanhamentos de sua preferência.

Aliás, elas são ótimas para você comemorar com sua família ou amigos o Dia Internacional do Hambúrguer, que é comemorado no dia 28 de maio.

Você pode preparar um delicioso hambúrguer caseiro gourmet ou uma opção mais simples, de acordo com suas preferências e tempo de preparo disponível.

Com isso, deixa de ser refém de hamburguerias e pode oferecer um lanche saboroso a qualquer momento.

1.Hambúrguer de carne

Para começar a lista com receitas fáceis de hambúrguer para você se deliciar, nada melhor que um preparo bem tradicional.

A receita de hambúrguer de carne e picles já inclui tudo o que você precisa para o preparo da carne e para montar seu sanduíche. Completa, é clássica e saborosa.

2.Hambúrguer misto

Essa é uma sugestão para quem gosta de se arriscar em receitas diferentes e sabores novos. A receita de hambúrguer misto ganha destaque por misturar dois tipos de carnes.

O preparo desta receita fácil de hambúrguer leva tanto carne de porco quanto bovina. A mistura ainda conta com uma série de temperos que a deixam espetacular.

3.Hambúrguer de frango e aveia

Quem preza pela alimentação saudável também pode comemorar o Dia Internacional do Hambúrguer com uma receita especial, que tem menos gordura e mais fibras.

O hambúrguer de frango e aveia é suculento e leva poucos ingredientes. Ele fica pronto em pouco tempo, de modo que se destaca entre as receitas fáceis de hambúrguer.

Combine-o com salada, como alface e tomate, molho, queijo e um pão de sua preferência. Caso queira, pode inclusive utilizar pães integrais.

4.Hambúrguer assado

Outras das receitas fáceis de hambúrguer que se mostram mais saudáveis são aquelas que evitam frituras. Neste caso, dão preferência para preparos no forno, airfryer ou grelha.

O hambúrguer assado leva menos gordura em sua composição. Por isso, oferece uma alternativa interessante para você degustar o prato sem sair da dieta.

5.Hambúrguer de abobrinha

Os vegetarianos não ficam de fora quando o assunto são receitas fáceis de hambúrguer! São várias as opções disponíveis que substituem a carne por vegetais.

O resultado é tão saboroso quanto os preparos tradicionais. Crocância por fora e maciez por dentro que combina com diferentes acompanhamentos.

Por fim, a nossa sugestão para quem deseja provar preparos vegetais no Dia Internacional do Hambúrguer é o hambúrguer de abobrinha.

Trata-se de uma alternativa em conta, simples de preparar e que surpreende pelo sabor. Vale a pena experimentar!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Esse docinho de enrolar de são joão é perfeito: faça!
Tempo 21m
Porção 10 docinho de enrolar de São João
Pé de moleque de são joão: a receita que não pode faltar na festa junina
Tempo 50m
Porção 30 Pé de moleque de São João
Receita de pamonha com queijo coalho: vai ser a mais procurada
Tempo 1h57m
Porção 12 pamonha com queijo coalho
Receita de canjica sem lactose que tem um sabor igual a original
Tempo 30m
Porção 6 canjica sem lactose