Melhores receitas de molhos caseiro para comer no Dia do Hambúrguer

receitas de molhos caseiros

O Dia Internacional do Hambúrguer, comemorado neste 28 de maio, é a oportunidade perfeita para experimentar receitas de molhos caseiros.

Eles são acompanhamentos tradicionais dos hambúrgueres. Junto ao pão, às saladas e queijos, deixam este preparo ainda mais incrível.

Aliás, eles são ideais para transformar um hambúrguer simples em algo especial para curtir um momento de descanso.

1.Molho de mostarda e mel

O molho mostarda e mel é uma combinação clássica que equilibra o sabor picante da mostarda e a doçura do mel. Assim, cria um contraste delicioso.

Além disso, é versátil e pode ser utilizado não só em hambúrgueres. Sanduíches, saladas, batatas fritas e filés, como de frango, podem se beneficiar da combinação de sabores.

2.Molho barbecue caseiro

O molho barbecue caseiro é uma opção indispensável para quem aprecia um sabor defumado e adocicado.

Esta é uma daquelas receitas de molhos caseiros que é feita com ingredientes simples. Dentre eles estão ketchup, vinagre, açúcar mascavo e especiarias. Vale a pena provar!

Considere prová-los com outras receitas, também. A costelinha de porco do Outback é tradicionalmente servida com esse molho, experimente a versão caseira.

3.Molho verde

Para os amantes de sabores intensos e aromáticos, o molho verde para lanches é indispensável. Ele pode deixar seu hambúrguer ainda melhor.

Ele nada mais é do que uma maionese que é aromatizada com temperos. Dentre eles estão o alho, cheiro verde e limão. Barato, delicioso e com várias aplicações!

4.Molho chimichurri

Originário da Argentina, o molho chimichurri é uma opção refrescante que vai somar ao sabor do seu hambúrguer.

O preparo leva diversas ervas aromáticas. Dessa forma, se torna a escolha ideal entre as receitas de molhos caseiros para quem é fã de frescor e picância.

Ele fica particularmente bom com hambúrgueres de carne de porco ou de cordeiro. Já que o molho será o equilíbrio com a acidez da carne.

5.Molho tártaro

O molho tártaro é uma combinação de maionese, picles e suco de limão, embora possa apresentar outras variações nos ingredientes.

Ele é uma delícia cremosa e ácida que vai muito bem com hambúrgueres. Além disso, é uma das receitas de molhos caseiros para peixes e frutos do mar.

Portanto, este molho é versátil, já que é um excelente acompanhamento para frituras, sanduíches e carnes.

Outras receitas de molhos caseiros

Você também pode preparar seus hambúrgueres com outros molhos comuns nas casas brasileiras.

Dessa forma, você pode precisar de maionese, catchup, mostarda e molho de pimenta são boas opções para criação de novos molhos.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria