4 receitas com arroz cozido: para provar todas elas

receitas com arroz cozido
Veja uma receita deliciosa de arroz cozido nessa foto do YouTube

As receitas com arroz cozido são perfeitas para quem está buscando economia e praticidade. Além disso, é uma forma de reaproveitar uma comida já pronta.

No entanto, de uma forma diferente, evitando até mesmo estragar alimentos. Assim, você tem uma receita saborosa e sem desperdício na sua cozinha!

Além disso, pode usar toda a sua criatividade, com temperos e ingredientes diferentes, incrementando a receita original.

1.Arroz à piamontese

O arroz à piamontese é uma receita deliciosa e prática para você preparar já com o arroz cozido! E pode incluir já está temperado, que não altera a receita.

Essa é uma daquelas opções que você pode, inclusive, preparar para um jantar romântico, de tão deliciosa que ela é!

Para o preparo, você vai precisar de arroz, creme de leite, muçarela, champignon, alho, cebola, azeite e sal. Adicionalmente, pode colocar pimenta.

2.Bolinho de arroz na airfryer

Já o bolinho de arroz na airfryer é outra opção deliciosa que você pode preparar com o arroz que está na geladeira, pronto há dias atrás!

Você pode consumi-lo como aperitivo, petisco ou até mesmo como um acompanhamento de outro prato! Além disso, pode fazer até recheado, se quiser!

Além do arroz cozido, será necessário a farinha de trigo, queijo parmesão, ovo, salsinha picadinha, pimenta e sal. E se preferir, adicione outros temperos.

3.Arroz à grega na airfryer

Um clássico na Ceia de Natal é a receita de arroz à grega, que é uma sugestão bem colorida, prática e muito saborosa.

Seu preparo é feito com o arroz já cozido e temperado, acrescido de pimentão (vermelho e amarelo), cenoura, cebola, alho, uvas passas, sal, pimenta e água.

Adicionalmente, pode acrescentar sementes, como nozes, castanha ou avelã, e dar um toque final com salsinha e coentro. Fica delicioso!

4.Arroz de forno com linguiça calabresa

Por fim, a receita de arroz de forno com linguiça calabresa é uma sugestão que serve para várias ocasiões, desde mais simples, como jantar até ceia e celebrações.

Para o seu preparo, você vai usar calabresa em cubos, cebola, alho, tomate, manjerona, brócolis, caldo de carne, requeijão e queijo parmesão.

No entanto, adicione outros temperos caso seja da sua preferência, e pode também colocar creme de leite junto, para dar mais cremosidade!

Outras sugestões de receitas com arroz

Por fim, agora que já sabe como usar o arroz já cozido em outras receitas, confira algumas sugestões de receitas variadas (incluindo doce) com arroz:

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Maionese tradicional receita com ovo e óleo
Petit gateau sem glúten receita com aveia
Sem glúten Petit gateau sem glúten
Tempo 33m
Porção 2 Pessoas
Sacolé de limão tudo gostoso
Doces e Sobremesas Sacolé de limão
Tempo 34m
Porção 4 Porções
Molho de tomate para macarrão receita
Molhos Molho de tomate para macarrão
Tempo 33m
Porção 5 Porções