Bolo de arroz

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.67 (6 votes)
bolo de arroz simples fácil tudo gostoso
bolo de arroz do @cookenjoy
Tempo 39m
Porção 10 porções
Nível Médio

Receita de bolo de arroz fácil que é uma delícia! Eu faço sempre para servir de café de manhã aqui em casa e a criançada é viciada. O melhor de tudo é que é ainda mais saudável que as versões tradicionais de bolo, como o de chocolate. 

Peguei essa receita do canal Isamara Amâncio e viciei! 

Como fazer bolo de arroz?

Ingredientes
  • Check1 xícara (chá) de arroz cru (180g)
  • Check2 xícaras (chá) de água (420ml)
  • Check3 ovos (150g)
  • Check1/2 xícara (chá) de óleo (110ml)
  • Check1 xícara (chá) de açúcar (185g)
  • Check1 colher (sopa) de fermento em pó (14g)
  • Check1/2 colher (chá) de essência de baunilha
Modo de preparo
  • CheckComeçando com o arroz: Pegue a xícara de arroz cru e coloque-o numa tigela. Cubra com as 2 xícaras de água e deixe de molho por umas 3 a 4 horinhas. Assim, o arroz amolece e facilita na hora de bater.
  • CheckDepois desse tempo, escorra o arroz e despeje-o no liquidificador. Adicione os 3 ovos, o óleo, o açúcar e a essência de baunilha. Bata tudo até ficar bem lisinho, viu? A gente não quer pedacinhos de arroz no meio do bolo.
  • CheckQuando estiver bem homogêneo, acrescente o fermento em pó e dê só uma pulsada rápida no liquidificador, só pra misturar.
  • CheckAgora, pegue uma forma daquelas redondinhas com um buraco no meio e unte bem com um pouquinho de óleo ou manteiga. E polvilhe com um tiquinho de farinha. Isso garante que o bolo não grude e saia bonitão.
  • CheckDespeje a massa na forma e leve ao forno já pré-aquecido a uns 180°C. Vai levar mais ou menos uns 35 a 40 minutinhos. E você sabe o truque do palito, né? Espete no meio, e se sair limpinho, tá pronto.
Dicas

Prontinho, meu bem! Agora é só esperar esfriar um tiquinho, desenformar e servir. Uma delícia com um cafezinho fresco. Me conta depois como ficou, tá? Beijinho e bom apetite!

🙂 UMA TENTAÇÃO: Bolo de arroz cru

Bolo de arroz cru com queijo

Ai, querido(a), esse bolo é uma tentação! Sabe aquele queijo minas curado? Então, pega ele, mistura com o arroz cru e bate tudo no liquidificador

Fica com um gostinho salgado que, olha… é de comer rezando!

Bolo de arroz cru com leite condensado

Agora, se você gosta daquela versão mais docinha, o leite condensado é seu aliado! Ao invés do queijo, coloca uma lata de leite condensado na massa do arroz cru. Vai ficar um doce cremoso e bem molhadinho. Perfeito pra hora do café!

Receita bolo de arroz cru cremoso no liquidificador

Menino(a), essa receita é fácil e rapidinha! Pega o arroz cru, deixa de molho por umas 2 horinhas, escorre e joga no liquidificador. 

bolo de arroz cru liquidificador
bolo de arroz do @culinariareceitasgrupo

Adiciona ovos, açúcar, um pouquinho de óleo e bate bem. Pra ficar bem cremoso, coloca um pacote de queijo parmesão ralado ou o leite condensado. Despeja em uma forma untada e leva pro forno. Vai ficar uma delícia! Experimenta e me conta depois! 

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Torta de atum com aveia receita
Bolos e Tortas Torta de atum com aveia
Tempo 55m
Porção 12 Fatias
Bolos e Tortas Bolo de macaxeira
Tempo 1h
Porção 12 Porções
Bolo sem Leite - Imagem por Dicas de Mulher
Bolos e Tortas Bolo sem leite
Porção 10 Porção
bolo formigueiro da vovó
Bolos e Tortas Bolo formigueiro da vovó
Tempo 44m
Porção 12 Fatias
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog