Dia Internacional do Hambúrguer com a melhor receita caseira que existe

receita de hambúrguer

Uma boa receita de hambúrguer é a pedida perfeita para você comemorar o Dia Internacional do Hambúrguer que acontece nesta terça-feira, 28 de maio.

O hambúrguer é um dos recheios de sanduíches favoritos não apenas do brasileiro, mas de cidadãos do mundo todo.

O hambúrguer caseiro pode ser preparado com diferentes ingredientes e de formas diversas. Além disso, aceita acompanhamentos variados e molhos deliciosos.

Qual é a melhor receita de hambúrguer para fazer em casa?

A melhor receita é aquela que mais agrada ao seu paladar. Afinal, existem diferentes formas de preparo de um bom hambúrguer.

Para quem busca algo tradicional, o hambúrguer caseiro gourmet tende a ser uma boa escolha. Para uma receita diferente, considere o hambúrguer misto.

Já quem é fã de carnes brancas e quer comer receita de hambúrguer sem escapar da dieta pode se encantar pelo hambúrguer caseiro de frango.

Também há opções para quem não come carne. O hambúrguer de couve-flor e batata e o hambúrguer de batata doce e grão-de-bico são algumas delas.

Qual é a melhor carne para fazer hambúrguer?

Quem consome carne pode escolher entre diferentes cortes para sua receita de hambúrguer. Em geral, variam quanto ao nível de gordura e ao valor.

Carnes com maior nível de gordura geralmente apresentam resultados mais saborosos e suculentos. Nas com menor teor é interessante adicionar manteiga ou banha ao preparo.

São carnes com maiores teores de gordura: acém e costela. Já fraldinha e alcatra são mais equilibradas. Têm menos gordura na composição peito de frango e patinho.

Quais são os melhores acompanhamentos para a receita de hambúrguer?

A montagem do hambúrguer, por si só, já admite a adição de outros ingredientes. Destacam-se os molhos, picles de pepino, saladas, queijos, bacon, presunto etc.

Ainda, você pode servir o sanduíche junto a outras delícias complementares. Batata frita, aipim frito e anéis de cebola fritos estão entre os mais pedidos nas lanchonetes.

Além disso, você pode optar por não servir a receita de hambúrguer como recheio de sanduíche, mas como um dos pratos da refeição.

Neste caso, ele pode acompanhar saladas ou preparos com massa, como macarrão ao alho e óleo.

Quais os melhores molhos para uma receita de hambúrguer?

Ao montar um sanduíche com hambúrguer, considere adicionar molhos que o deixarão ainda mais suculento e especial.

Ketchup, mostarda e maionese são molhos tradicionais neste preparo. Porém, considere outras opções mais elaboradas, mas fáceis de preparar.

Além disso, você pode investir em um molho tártaro ou chimichurri, por exemplo.

São alternativas deliciosas o molho tártaro, a maionese verde e o molho barbecue apimentado.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria