Quais ingredientes para fazer strogonoff de frango? +2 receitas

ingredientes strogonoff de frango
Foto do YouTube que dá água na boca de strogonoff de frango

O strogonoff de frango é uma receita muito popular em todas as regiões do Brasil, feita com ingredientes simples. No entanto, ela foi criada do outro lado do mundo, diferente do que conhecemos.

Foi a Rússia a responsável pela criação da receita de strogonoff original, que feita com filé mignon.

Mas, a forma de preparo é semelhante com a que conhecemos atualmente, ele feito com lascas de carne refogadas com creme de leite azedo russo.

Quais são os ingredientes necessários para preparar o strogonoff de frango?

ingredientes strogonoff de frango
Olha esse strogonoff que achamos no YouTube

Primeiramente, um dos ingredientes mais importantes para o preparo da receita de strogonoff de frango é o filé de peito de frango cortado em lascas ou cubos.

Faça um bom tempero, com alho, cebola, sal, louro em pó, pimenta, páprica, cominho, tomilho e manjericão.

No entanto, para fazer o molho, você vai precisar de cogumelos (pode ser em conserva ou frescos), mostarda, molho de tomate, ketchup e creme de leite.

Como fazer strogonoff de frango?

O preparo do strogonoff de frango é bem simples. Após deixar o frango marinando um pouco no tempero na geladeira, coloque-o em uma panela.

E faça um refogado com um pouco mais de alho e cebola no azeite. Quando ele estiver dourado, coloque os cogumelos e misture um pouco.

Por fim, acrescente o creme de leite, a mostarda, o molho de tomate e o ketchup, regulando as quantidades para que ele não fique muito líquido.

Veja se o sal e a pimenta estão de acordo com o seu paladar. No entanto, se não estiver, regule enquanto estiver levantando fervura. Finalize com cebolinha.

Quais são os melhores acompanhamentos para o strogonoff de frango?

Pela receita de strogonoff de frango ser um clássico, ela já tem alguns acompanhamentos mais pedidos, como o arroz branco e a batata palha.

Contudo, você pode incluir outros acompanhamentos. Veja algumas sugestões:

Sugestão de 2 receitas deliciosas de strogonoff de frango

Agora que você já sabe como todos os ingredientes necessários para preparar a receita de strogonoff de frango, veja a seguir duas receitas incríveis.

1.Strogonoff de frango sem lactose

A receita de strogonoff de frango sem lactose é uma opção deliciosa, e perfeita para quem possui intolerância a lactose.

O creme de leite é substituído por uma mistura de leite vegetal (pode ser de arroz ou de coco), molho de tomate e olho de coco.

No entanto, o restante do preparo é semelhante à receita original.

2.Strogonoff de frango sem creme de leite

Outra sugestão de receita é o strogonoff de frango sem creme de leite, no lugar é feito um preparo de leite integral e farinha de trigo.

No entanto, o restante do preparo é semelhante à receita tradicional.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!