Arroz branco soltinho

Sending
User Review
0 (0 votes)
Tempo 40m
Porção 4 Porções
Nível Fácil
publicidade

Quer saber como fazer um arroz branco soltinho que fique perfeitinho? Vamos te ensinar a receita mais queridinha de todas e a forma mais prática de ser reproduzida em casa.

publicidade

Sabe que conosco tudo é envolve praticidade, não é mesmo? Dê uma olhada no modo de preparo que fizemos e nunca mais erre o ponto do arroz perfeito. Você vai amar essa receita.

Como fazer arroz branco soltinho

Arroz branco soltinho
publicidade
Ingredientes
  • Check2 xícaras (chá) de arroz agulhinha (tipo longo polido)
  • Check4 xícaras (chá) de água
  • Check2 colheres (sopa) de azeite (ou óleo)
  • Check½ cebola
  • Check1 folha de louro
  • Check1 colher (chá) de sal
Modo de preparo
  • CheckFerva a água. Ao fogo médio, leve um pouco mais de 4 xícaras (chá) de água até ferver. Se quiser temperar a água com legumes aromáticos ou ervas, você obterá um arroz muito interessante.
  • CheckRefogue a cebola. Descasque e pique finamente a cebola. Aqueça uma panela média em fogo baixo, regue com o azeite e refogue a cebola, mexendo sempre, até murchar. Se quiser, pode colocar alho bem picadinho e deixar dourar bem.
  • CheckJunte o arroz. Acrescente ao seu refogado as 2 xícaras de arroz e mexa bem para envolver todos os grãos. Isso ajuda a deixar os grãos soltinhos depois de cozidos.
  • CheckColoque a água e tempere. Meça 4 xícaras (chá) da água fervente e regue o arroz. Tempere com sal e junte o louro. Misture bem com cuidado.
  • CheckFique atento com o fogo. Depois de temperar e misturar, aumente o fogo para médio. Não mexa mais. Assim que a água começar a secar e atingir o mesmo nível do arroz (cerca de 7min) diminua o fogo e tampe parcialmente a panela.
  • CheckDeixe cozinhar. Cozinhe até que o arroz absorva toda a água (cerca de 8min). Para verificar se a água secou, fure o arroz com um garfo e afaste delicadamente alguns grãos do fundo da panela. Se ainda estiver molhado, deixe cozinhar mais um pouquinho.
  • CheckFinalize e sirva. Desligue o fogo e mantenha a panela tampada por 5min antes de servir para que os grãos terminem de cozinhar no próprio vapor. Em seguida, solte os grãos com um garfo e sirva quente.
Dicas

Sabia que colocar uma folhinha de louro no arroz e feijão cru evita que bichinhos estraguem sua feirinha? É dica pra vida!

Receita enviada por Atuando com SEO desde 2018 na Gridmidia como estagiária, começou como redatora, atuou como gerente de conteúdo, passou pelo Spinoff-Entretê antes de assumir o Receitinhas em 2020 como editora e analista de SEO responsável atualização e novos e antigos conteúdos. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com por amor aos livros, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.
Você vai adorar nossas receitas!
Light Cheesecake light
Tempo 2m
Porção 12 porções
Vegana Arroz com abacaxi
Tempo 20m
Porção 4 Porções
estrogonofe vegano
Pratos Principais Estrogonofe de legumes vegano
Tempo 25m
Porção 5 Porções
estrogonofe de legumes
Pratos Principais Estrogonofe de legumes
Tempo 35m
Porção 4 Porções
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog