4 sobremesas leves para fazer nas férias e amar

sobremesas leves
Olha essa sobremesa de coco com ameixa deliciosa que achamos no YouTube

No verão e nas férias, para aproveitar ao máximo sem deixar de lado de aproveitar os sabores da vida, você pode investir em sobremesas leves.

Que são aquelas refrescantes, saborosas, mas com ingredientes mais naturais, como frutas, gelatinas, entre outros.

Dentre as opções, não podemos das receitas de picolés, que é sempre uma boa opção nas épocas de calor.

1.Flan de coco

A receita de flan de coco é uma das melhores opções de sobremesas leves para essa época do ano.

Ele tem um preparo simples, rápido e que fica delicioso! Para fazer, use a gelatina incolor, leite condensado, creme de leite, leite, coco ralado e baunilha.

Contudo, caso queira incrementar um pouco mais o preparo, misture leite comum com leite de leite, para intensificar o sabor da fruta.

2.Travessa de morango com gelatina

Já a travessa de morango com gelatina é perfeita para fazer para a família toda! Ao servir, você vai perceber que a sobremesa tem duas camadas.

Uma das camadas é feita com gelatina de morango e água. Além disso, inclua morangos frescos para gelar junto. Adicionalmente, se quiser incrementar, pode colocar alguns morangos frescos picado por cima.

No entanto, na outra camada, faça com creme de leite e leite condensado, preparando um creme espesso e saboroso.

3.Sorvete de manga caseiro

Não poderíamos falar de verão e férias sem falar de receitas de sorvete, não é mesmo? Por isso, escolhemos a receita de sorvete de manga caseiro!

Preparado com uma das principais frutas da estação, que é a manga, e poucos ingredientes, como o leite condensado, o creme de leite e a essência de baunilha.

Adicionalmente, você pode adicionar um pouco de liga neutra para tornar o sorvete ainda mais cremoso ou emulsificante.

4.Mousse de maracujá

Por fim, trouxemos uma receita clássica e bem fácil de fazer que é o mousse de maracujá, existem várias formas de fazer, mas vamos te ensinar a mais fácil.

Para o mousse, você vai usar leite condensado, creme de leite e suco de maracujá concentrado (daqueles de garrafa de mercado).

Já para a cobertura, use suco de maracujá concentrado, açúcar, maracujá (polpa), água e amido de milho, para criar um creme com o sabor da fruta bem concentrado.

Adicionalmente, caso prefira uma receita mais saudável, bate a polpa do maracujá com pouca água e adoçante no liquidificador e depois coe, e use para fazer o creme.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
creme de maionese tudo gostoso ana maria
biscoitinhos de Paçoca fácil simples
mini bolo de milho tudo gostoso receita
pinhão sem panela pressão ana maria simples