Dia da Mandioca com 5 receitas para provar

receitas de mandioca

A mandioca é uma leguminosa muito versátil, que pode ser usada no preparo de diversas receitas, como o famoso bolo de aipim, que tem um gostinho de roça.

No Brasil, a mandioca recebe vários nomes, como o aipim e a macaxeira, muito tradicional na culinária do Nordeste e do Sudeste brasileiro.

E pela mandioca ser tão representativa, ela ganhou até um dia em sua homenagem, que é comemorado todo dia 22 de abril no Brasil. Por isso, se você também ama mandioca, confira algumas receitas a seguir!

1.Bolo de mandioca cru

O bolo de mandioca cru é uma opção deliciosa para fazer para o café da tarde ou para um café da manhã especial!

Para o preparo, você vai precisar de mandioca ralada crua, ovos, açúcar, leite, manteiga e fermento em pó! Basta misturar tudo e colocar no forno.

Adicionalmente, se preferir, pode comprar a mandioca já ralada pronta, em algumas lojas especializadas é possível encontrar!

2.Cuscuz de massa de mandioca

No entanto, o cuscuz de massa de mandioca é uma das melhores receitas para conhecer um pouco da culinária do Nordeste, já que esse é um prato bem comum por lá!

Para essa receita, use mandioca crua, sal, açúcar e coco ralado a gosto. Adicionalmente, você pode incluir leite de coco para intensificar o sabor do cuscuz!

3.Pão de mandioca integral

E quem disse que a mandioca não pode ser usada para fazer pão? Como falamos, ela é extremamente versátil, e perfeita para fazer o preparo do pão de mandioca integral.

Para fazer a receita, use a farinha de mandioca (que pode ser encontrada nos supermercados), água morna, fermento biológico, açúcar mascavo, sal, óleo vegetal, purê de mandioca e ovo.

4.Mandioca gratinada

Se você ainda não conhece a receita de mandioca gratinada, não sabe o que está perdendo! Ela é uma opção deliciosa para o dia a dia.

Para a receita, use mandioca cozida na água e sal, leite, cebola pequena, margarina, farinha de trigo, parmesão ralado e temperos a gosto, como o sal, pimenta, cheiro verde, entre outros.

5.Nhoque de mandioca com carne de sol

Por fim, temos uma das melhores receitas de nhoque, feita à base de mandioca, que é o nhoque de mandioca com carne de sol.

Para a massa do nhoque, use aipim, farinha de trigo, sal, ovo e farinha para polvilhar. Já para o acompanhamento, faça com carne de sol, cebola e manteiga de garrafa.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
torta de banana com aveia prática demais
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita
cookie de batom garoto simples fácil