Receitas de frango para Dia das Mães: almoço ou janta, acertará

receitas de frango dia das mães

As receitas de frango para o Dia das Mães é uma excelente pedida, visto que a carne tem um sabor suave, e pode ser preparada de inúmeras formas.

Além disso, muitos pratos não necessitam nem de acompanhamento, pois já são considerados como uma refeição completa.

Por isso, veja a seguir algumas sugestões de receitas que podem servir para o almoço ou para o jantar de Dia das Mães.

Receitas para o almoço com frango para o Dia das Mães

Vamos começar com algumas receitas simples (e bem saborosas) de frango para preparar no almoço de Dia das Mães.

1.Fricassé de frango

O fricassé de frango é uma receita muito tradicional em datas comemorativas, é um prato que pode ser preparado para muitas pessoas, e bem rápido de fazer.

O preparo leva o peito de frango desfiado bem temperado envolto em creme de milho com temperos variados e finalizado com batata palha por cima. Pode levar queijo, caso goste também.

2.Frango assado com molho de iogurte

Já o frango assado com molho de iogurte é um clássico do almoço de final de semana, e nada melhor do que investir no preparo para o Dia das Mães.

3.Risoto de frango fácil

Para quem não quer ter muito trabalho, mas está em busca de receitas saborosas de frango para o Dia das Mães, é a receita de risoto de frango fácil.

Dessa forma, use arroz arbóreo, peito de frango, cebola, alho, salsa, caldo de galinha, vinho branco seco, queijo parmesão, manteiga, sal e pimenta.

4.Lasanha de frango com molho branco e molho de tomate

Se sua mãe gosta de massas, é uma excelente ideia é a lasanha de frango com molho branco e molho de tomate.

Receitas para o jantar com frango para o Dia das Mães

Caso não consiga almoçar com a sua mãe, prepare um jantar delicioso para ela com uma das nossas receitas de frango a seguir.

1.Frango xadrez do Edu Guedes

O frango xadrez do Edu Guedes é uma receita deliciosa, com toques orientais, que pode preparar em casa, e só necessita de um arroz branco como acompanhamento.

No preparo, use peito de frango, óleo vegetal, pimentão, cebola, cenoura, ervilha, amendoim torrado, alho, gengibre, molho shoyu, vinagre de arroz, amido de milho, açúcar e caldo de frango.

2.Estrogonofe de frango

Já o estrogonofe de frango é uma opção deliciosa para fazer no jantar do Dia das Mães, caso não consiga preparar para o almoço.

Dessa forma, basta cortar o frango em cubos, temperar ao seu gosto, refogar e adicionar creme de leite, ketchup e mostarda (opcional) e cogumelos (frescos ou conserva).

3.Torta de frango com requeijão

No entanto, que tal a receita de torta de frango com requeijão para o jantar?

A massa podre leva farinha de trigo, manteiga, sal, água e óleo. Já para o recheio, use frango desfiado, colorau, requeijão, sal, pimenta, óleo, alho, cebola, gema de ovo para dourar!

4.Filé de frango à parmegiana

Por fim, temos uma das melhores receitas de frango para o Dia das Mães, que é a receita de filé de frango à parmegiana.

O preparo consiste em empanar os filés de peito de frango e preparar um molho com tomate, cebola, alho, água, azeite, manjericão e orégano.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pão de flocão simples fácil
torta de banana com aveia prática demais
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita