Cortando o açúcar: 4 receitas de lanches saudáveis com frutas

receitas de lanches saudáveis com frutas

As receitas de lanches com frutas é uma das melhores escolhas saudáveis que você pode fazer para sua rotina diária.

Elas fazem muito bem para a saúde, ajudam a saciar a fome e a vontade de comer doces, que é um dos grandes problemas de uma dieta com baixo consumo de açúcar.

Por isso, se quer reduzir o consumir menos açúcar, mas encontrar novas formas de continuar comendo bem (e com gosto), veja a seguir as nossas receitas.

1.Overnight oats com banana e cacau

O overnight oats é um conceito alimentar que surgiu nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo, ele significa “aveia adormecida”.

Ou seja, é um preparo onde a aveia fica em contato com outros ingredientes, como leite ou iogurte durante a noite, formando uma espécie de purê com pedaços.

Dessa forma, a receita de overnight oats com banana e cacau, é um preparo de aveia adormecida com leite desnatado, cacau em pó e bananas cortas.

Se você nunca experimentou, faça hoje mesmo! Você não vai se arrepender, é simplesmente deliciosa.

2.Pudim de chia com maçã

Uma das melhores e mais práticas receitas de lanches saudáveis com frutas é o pudim de chia com maçã.

É uma opção leve e muito saborosa. Para o preparo, use sementes de chia, maça picadinha, leite de aveia, açúcar (ou adoçante) e canela a gosto.

Adicionalmente, você pode trocar o leite de aveia por outro leite vegetal, ou pelo leite desnatado, ele tem o mesmo efeito e tem baixo teor de gordura.

3.Sanduíche de abacate e ovo

Já o sanduíche de abacate e ovo é uma opção prática e saborosa para quem está buscando por uma refeição leve e saudável com frutas.

No entanto, neste caso, você está combinando o ovo, que é um alimento rico em proteínas, com o abacate, que é uma fruta deliciosa e que pode ser usada em várias receitas.

Para o preparo, use pão integral (da sua preferência), abacate, manteiga, ovos, sal, pimenta, pimentão, alho e tomate.

4.Pão de banana sem trigo

Por fim, temos uma receita deliciosa de pão de banana sem trigo.

É uma sugestão prática e leve, usando a banana como fruta, para o lanche da tarde ou café da manhã.

Dessa forma, use bananas maduras, ovos, óleo de coco, açúcar mascavo, farinha de aveia, fermento em pó, bicarbonato de sódio, canela em pó, sal e passas (opcional).

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pão de flocão simples fácil
torta de banana com aveia prática demais
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita