Dia da Mandioca: 4 receitas de bolo para celebrar

receitas de bolo de mandioca

As receitas de bolo de mandioca (de aipim ou de macaxeira) são receitas que lembram o interior, feito de forma caseira e bem artesanal, tem um sabor indescritível.

Não tem nada tão saboroso quanto um bolo de aipim com coco que acabou de sair do forno e você come com um café coado fresquinho! Sentiu o gostinho daí também!?

Por isso, para que você possa celebrar o Dia Nacional da Mandioca, que acontece no dia 22 de abril, trouxemos algumas receitas deliciosas de bolos para você.

1.Bolo de mandioca com requeijão

O bolo de mandioca com requeijão é uma das melhores receitas de bolos que você vai ver hoje! Ele é fofinho, daqueles que derrete na boca, parece que foi comprado na melhor padaria da sua cidade.

Para o preparo, use mandioca cozida na água, ovos, óleo, açúcar, farinha de trigo, fermento para bolos e requeijão.

Adicionalmente, se quiser incrementar um pouco mais, pode incluir goiabada cascão como recheio, colocando parte da massa, incluindo o recheio, e depois finalizando com a outra metade da massa.

2.Bolo de aipim com geleia de morango

E que tal a receita de bolo de aipim com geleia de morango, é uma opção que foge um pouco dos bolos caseiros tradicionais, mas que é simplesmente delicioso.

Para o preparo, use aipim cru, coco fresco, ovos, queijo parmesão, fermento para bolos, açúcar, leite, manteiga, leite de coco e geleia de morango.

Adicionalmente, se preferir, faça sua própria geleia caseira de morango, isso dará ainda mais sabor ao seu bolo!

3.Bolo de mandioca cru

Outra opção é você preparar o bolo de mandioca cru na sua casa! É uma receita simples, com poucos ingredientes, porém muito saborosa.

Para o preparo, use aipim ralado cru, ovos, açúcar, leite, manteiga e fermento para bolos! No entanto, ao utilizar o aipim cru, lembre-se que quanto mais tirar o leite, mais seco o bolo ficará.

4.Bolo de macaxeira no liquidificador

Por fim, temos uma das receitas mais práticas de bolo de aipim, que é o bolo de macaxeira no liquidificador. Você não precisa bater nada na mão, basta colocar tudo no liquidificador.

Para isso, misture ovos, açúcar, sal, óleo, macaxeira cozida na água (sem sal), farinha de trigo e fermento para bolos. E depois é só levar ao forno.

Adicionalmente, se preferir, pode trocar por farinha de arroz, que o bolo não perderá consistência e ainda terá um gostinho delicioso!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pãozinho integral da Ana Maria
lasanha com massa de panqueca tudo gostoso mais prático