5 receitas de bolinhos para servir no ano novo

receitas de bolinhos
Olha esse bolinho que achamos no YouTube

Fazer um coquetel para comemorar o Ano Novo é uma forma de deixar a ocasião mais descontraída. Nesta hipótese, as receitas de bolinhos são perfeitas para a festa.

Os quitutes são alternativas interessantes, especialmente porque a celebração ocorre apenas 7 dias depois da degustação de uma ceia de Natal completa.

Além disso, eles são mais fáceis de servir e podem deixar os convidados mais à vontade, com a preocupação apenas em festejar.

1.Bolinho de carne seca

Este é um clássico que costuma agradar muita gente em coquetéis. O bolinho de carne seca é saboroso e pode dar mais sabor à comemoração.

Crocante por fora e macio por dentro, ele é fácil de fazer. Além disso, é uma daquelas receitas de bolinhos que combinam com diferentes molhos e bebidas.

Agora, caso você queira incrementar ainda mais a receita, considere optar pelo bolinho de moranga com carne seca. Agridoce, ele combina a proteína com a abóbora.

2.Bolinha de queijo e batata

Assim como a sugestão anterior, a bolinha de queijo e batata faz parte das receitas de bolinhos que são clássicas e que agradam a diferentes paladares.

Aliás, ela é uma boa opção, especialmente se você tiver convidados vegetarianos. Democrática, ela dispensa carne e concentra seu gosto na cremosidade do queijo.

Você pode prepará-lo do modo tradicional, com imersão em óleo, ou apostar no bolinho de queijo na airfryer.

3.Bolinho de feijoada simples

Quer levar um quitute bem brasileiro para a festa e garantir mais sabor na mesa de salgados? Então essa receita de bolinho vai encantar você.

O bolinho de feijoada simples faz sucesso em diferentes bares e botecos do Brasil. Você pode fazê-lo em casa sem dificuldades.

Combina muito bem com aquela cervejinha gelada ou com a clássica e amada caipirinha de limão.

4.Bolinho de bacalhau com batata

Não faltam receitas de bolinhos clássicos para fazer no seu Ano Novo. Mais um exemplo disso é o bolinho de bacalhau com batata.

Da mesma forma que as outras receitas para o seu coquetel, o preparo é rápido e fácil. Combina com várias bebidas geladinhas e com molhos saborosos.

Adicionalmente, apesar do bolinho de bacalhau não precisar de nada além dele mesmo, você pode servir junto com um azeite temperado com alho e ervas.

5.Bolinho de calabresa rápido

O bolinho de calabresa rápido também não poderia ficar de fora de uma lista com receitas de bolinhos salgados.

Ele não apresenta dificuldades no preparo. Fica pronto em menos de 1 hora e deixa a sua mesa mais completa e com ainda mais sabores.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
sobremesa de ouro branco receita
Doces e Sobremesas Sobremesa de ouro branco
Tempo 1h52m
Porção 12 Porções
bolo de milho com creme de leite receita
Bolos e Tortas Bolo de milho com creme de leite
Tempo 46m
Porção 12 Porções
bolinho de chuva sem glúten simples fácil
Receitas Fáceis Bolinho de chuva sem glúten
Tempo 43m
Porção 12 Porções
suco de melão com hortelã simples fácil
Bebidas e Drinks Suco de melão com hortelã
Tempo 44m
Porção 4 Porções