6 receitas com berinjela que ajudam na manutenção da saúde

receitas com berinjela

Preparar receitas com berinjela é uma boa opção para quem está buscando melhorar os hábitos alimentares e contar com alimentos mais saudáveis à mesa.

A berinjela oferece diversos benefícios para a saúde, como melhoria da circulação, ajuda a manter a pele, unha e cabelos mais fortes, entre outros benefícios.

Por isso, confira a seguir algumas sugestões deliciosas para você preparar em casa!

1.Antepasto de berinjela Rita Lobo

A receita de antepasto de berinjela da Rita Lobo é uma opção leve e muito saborosa para preparar como acompanhamento de diversos pratos e até mesmo para complementar lanches.

Para o preparo, você precisa de berinjela fresca, alho, cebola, pimentão, alcaparra, uva-passa, azeite, azeitona preta, vinagre de vinho, semente de erva-doce, salsinha, sal e nozes.

2.Refogado de berinjela

Já o refogado de berinjela é outra opção que é deliciosa e muito saudável, que você pode usar para acompanhar pratos simples.

Para fazer, basta usar berinjela fresca, alho, cebola, azeite, tomate sem pele, páprica, sal e pimenta-do-reino.

3.Berinjela na airfryer

No entanto, se quiser uma opção mais simples, basta preparar a receita de berinjela na airfryer.

Ela oferece diversos benefícios para a saúde, e ainda é muito simples de fazer.

Use apenas berinjela cortada em fatias, queijo prato, sal e pimenta-do-reino. Adicionalmente, você pode colocar outro tipo de queijo ou apenas temperar.

4.Lasanha de espinafre e berinjela

Mas, se você quer comer uma massa sem culpa, uma boa opção é a lasanha de espinafre e berinjela. Ela é saudável, gostosa e pode ser comida sem culpa.

Para o preparo, use massa de lasanha vegana ou integral, espinafre, berinjela, azeite, alho, cebola, amido de milho, tofu, sal e pimenta.

Adicionalmente, se quiser uma versão vegana, use a massa própria e o tofu. Mas, se quiser uma receita leve, prefira a massa integral e ricota.

5.Pasta de berinjela

Já a pasta de berinjela tem várias aplicações na culinária, como um delicioso acompanhamento e como complemento para torradas e pães.

Para fazer, use a berinjela picada, alho, cebola, azeite, tomate, sal, páprica, pimentão e pimenta calabresa.

Você pode armazená-lo na geladeira por cerca de 10 dias, permitindo usar diversas vezes!

6.Refogado de berinjela e abobrinha

Por fim, trouxemos uma das receitas mais simples e mais saborosas que é o refogado de berinjela e abobrinha.

Diferente da camponata e do antepasto, o refogado usa os legumes cortados em cubos médios e um tempero gostoso ao seu critério.

Para o preparo, use berinjela e abobrinha em cubos, alho, cebola, azeite, azeitonas, aipo, salsa, cebolinha, pimentão, sal e pimenta.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria