Mousse de chocolate amargo

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (2 votes)
mousse de chocolate meio amargo tudo gostoso mousse de chocolate tradicional mousse de chocolate 2 ingredientes mousse de chocolate meio amargo simples mousse de chocolate liquidificador mousse de chocolate tudo gostoso mousse de chocolate cremoso mousse de chocolate com chantilly
Mousse de chocolate amargo prático do @receitasdoimigrante
Tempo 35m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de mousse de chocolate amargo que é viciante demais da conta! Prove esta delícia e veja como tem um dos melhores sabores do mundo! Ideal para aqueles que não gostam as versões mais doces, como chocolate ao leite. 

Como fazer mousse de chocolate amargo?

Ingredientes
  • Check200g de chocolate amargo (70% de cacau)
  • Check3 ovos
  • Check2 colheres de sopa de açúcar
  • Check1 colher de chá de essência de baunilha
  • CheckUma pitada de sal
  • Check1/2 xícara de creme de leite fresco
  • Check1 colher de sopa de manteiga
Modo de preparo
  • CheckPrimeiro, derreta o chocolate e a manteiga juntos. Você pode fazer isso em banho-maria ou no micro-ondas, mas cuidado pra não queimar, tá.
  • CheckEnquanto o chocolate derrete, separe as claras das gemas dos ovos. Coloque as gemas numa tigela grande e as claras em outra.
  • CheckQuando o chocolate estiver todo derretido e misturado com a manteiga, retire do fogo e adicione a essência de baunilha. Mexa bem.
  • CheckBata as claras em neve com uma pitadinha de sal até ficarem bem firmes. Quando tiver quase lá, acrescente o açúcar e continue batendo até formar picos.
  • CheckAgora, junte as gemas ao chocolate derretido e misture bem.
  • CheckCom cuidado, adicione as claras em neve à mistura de chocolate, fazendo movimentos delicados de baixo para cima, pra não perder o ar das claras.
  • CheckPor fim, acrescente o creme de leite fresco e misture até que tudo fique bem incorporado.
  • CheckColoque o mousse em taças individuais ou em uma travessa grande, e leve à geladeira por pelo menos 4 horas, ou até que fique bem firme.
Dicas

E pronto, amiga! Agora é só saborear o seu delicioso mousse de chocolate amargo. Bom apetite!

❤️ Bem tradicional: mousse de chocolate original

Como salvar um mousse de chocolate que ficou mole?

Bom, se o mousse de chocolate tá mais mole do que deveria, não se preocupe. Primeiro, você pode tentar colocar ele na geladeira por um tempinho, umas 2 horas no mínimo. 

Isso pode ajudar a firmar um pouco. 

Se ainda estiver mole, dá uma olhada se você não colocou muita água ou leite na receita, porque isso pode ter sido o problema. 

Se foi isso, aí só fazendo outra receitinha, amiga. Mas antes, você pode misturar um pouquinho de gelatina sem sabor dissolvida em água morna, mexe bem e coloca no mousse. Deixa gelar de novo. Isso pode dar uma encorpada nele.

Receitas de mousse de chocolate

Olha mais algumas receitas de mousse de chocolate:

Pode colocar mousse em vasilha de plástico?

Pode sim, amiga, mas tem que tomar cuidado. A vasilha de plástico precisa ser própria pra alimentos, senão pode passar gosto ou cheiro pro mousse. 

mousse de chocolate meio amargo simples mousse de chocolate meio amargo liquidificador mousse de chocolate aerado tudo gostoso mousse de chocolate tudo gostoso mousse de chocolate meio amargo para bolo mousse de chocolate fácil mousse de chocolate liquidificador mousse de chocolate ao leite
Mousse de chocolate amargo do @receitascomtudo

Além disso, evita deixar o mousse de chocolate muito tempo na vasilha de plástico, porque o plástico pode absorver gordura e afetar o sabor. 

Se tiver uma vasilha de vidro, é melhor, mas se não tiver, vai de plástico mesmo, só não esquece de conferir se ela tá bem limpinha!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Alfajor no palito @jucomine
brigadeiro bolinha tudo gostoso
Sobremesa de pistache tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog