Croquete de frango de festa

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.67 (3 votes)
receita de croquete de frango com batata receita de croquete de frango para festa receita de croquete de frango simples croquete de frango tudo gostoso croquete de frango ao forno croquete de frango com massa de coxinha croquete de frango cru croquete com sobras de frango
Croquete de frango de festa fácil e simples do @sempemapanar
Tempo 30m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Essa receita de croquete de frango de festa fica igual aqueles de boteco, super crocante! Sem contar que não sujará toda a sua cozinha durante o modo de preparo: quem é dona de casa sabe bem a raiva que isso nos dá, né? Vamos aprender? 

Como fazer croquete de frango de festa?

Ingredientes
  • Check2 peitos de frango desossados e cozidos (aproximadamente 500g)
  • Check2 colheres (sopa) de óleo ou manteiga
  • Check1 cebola pequena picadinha
  • Check2 dentes de alho picadinhos
  • Check2 xícaras (chá) de leite
  • Check2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • CheckSal e pimenta-do-reino a gosto
  • CheckSalsinha e cebolinha picadinhas a gosto
  • Check2 ovos batidos
  • CheckFarinha de rosca para empanar
  • CheckÓleo para fritar
Modo de preparo
  • CheckDesfie o frango: Após cozinhar o peito de frango, desfie bem miudinho. Uma dica de dona de casa: use o liquidificador ou processador para desfiar mais rapidamente.
  • CheckRefogue: Em uma panela grande, aqueça o óleo ou manteiga. Refogue a cebola até que fique transparente e, em seguida, adicione o alho. Refogue até dourar.
  • CheckCreme: Acrescente o leite e deixe aquecer. Aos poucos, vá incorporando a farinha de trigo, mexendo constantemente para evitar grumos. Você vai perceber que a mistura vai engrossar e se transformar em uma massa.
  • CheckTempere: Adicione o frango desfiado, o sal, a pimenta, a salsinha e a cebolinha. Continue mexendo até que a massa se solte do fundo da panela.
  • CheckResfrie: Transfira a massa para um prato e deixe esfriar. Esta etapa é essencial para modelar os croquetes sem que a massa grude nas mãos.
  • CheckModele: Quando a massa estiver fria, modele os croquetes com as mãos. Pode fazer em formato de cilindros ou bolinhas, conforme preferir.
  • CheckEmpane: Passe cada croquete no ovo batido e depois na farinha de rosca, garantindo que estejam bem cobertos.
  • CheckFrite: Em uma panela com óleo quente, frite os croquetes até que estejam dourados. Coloque-os em papel toalha para retirar o excesso de óleo.
  • CheckSirva quente.
Dicas

Dicas de molhos e acompanhamentos:
Molho rosé: Misture maionese, ketchup e um toque de mostarda. Fica uma delícia!
Molho de alho: Misture maionese, alho bem picadinho (ou amassado), sal, pimenta e um pouquinho de limão.
Molho de pimenta: Para quem gosta de um toque picante, misture pimenta vermelha, vinagre, sal, azeite e um pouquinho de açúcar.
Acompanhamentos: Sirva os croquetes com batatas fritas, palitos de legumes frescos (como cenoura e pepino) ou uma saladinha verde caprichada!

🍅 CROQUETE DE FRANGO COM TOMATE SECO 🍅

Como usar batata na massa do croquete de frango?

receita de croquete de frango para festa croquete de frango com batata na airfryer receita de croquete de frango mais você croquete com sobras de frango receita de croquete de frango com requeijão
Croquete de frango de festa simples mais perfeito da vida @gabrielfreitas

Ah, querida! Usar batata na massa do croquete deixa tudo mais macio e saboroso. Primeiro, você vai cozinhar as batatas até que elas fiquem bem macias. 

Aí, é só amassar bem, como se fosse fazer um purê. Depois, você mistura essa batata amassada com o frango desfiado, tempera como preferir e, se quiser, pode adicionar um pouquinho de farinha de trigo pra dar liga. 

Fica uma delícia e com aquela textura que derrete na boca!

Com o que servir e acompanhar o croquete de frango?

Bom, aqui em casa, quando faço croquete fácil de frango, gosto de servir com molhinhos. Pode ser um molho tártaro, molho de mostarda, ou até aquele catchup caseiro.

E para acompanhar? Uma saladinha verde fresquinha ou uma porção de arroz à grega cai superbem! E, claro, uma limonada geladinha pra refrescar.

Como rechear croquete de frango de festa?

Quando é para festa, gosto de caprichar ainda mais! Você pode adicionar um cubinho de queijo (como a mussarela) dentro do croquete antes de empanar. Quando frita, o queijo derrete e fica aquela surpresa cremosa por dentro. 

Outra ideia é colocar um pouquinho de requeijão ou catupiry. Mas o segredo mesmo é fazer com carinho, porque aí, minha filha, não tem erro! Eles somem da bandeja rapidinho!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Lanches Pão de queijo da vovó
Tempo 33m
Porção 10 porções
Panini low-carb
Lanches Panini low-carb
Tempo 10m
Porção 1 Panini low-carb
Podrão simples fácil
Lanches Podrão
Tempo 25m
Porção 1 podrão
x tudo gostoso
Lanches X tudo
Tempo 33m
Porção 1 lanche x tudo
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog