Ketchup caseiro

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.6 (20 votes)
Ketchup caseiro tudo gostoso simples
Imagem - Ana Maria Braga
Tempo 5m
Porção 1 Porção
Nível Fácil

Essa receita de ketchup caseiro dá de 10 a 0 em muito ketchup industrializado. Quer aprender como fazer? Então, acompanhe o passo a passo do Receitinhas. O ketchup é um molho tradicionalmente norte-americano que faz parte da culinária mundial. Como sabemos, ele acompanha muito bem hot dogs e hambúrgueres, mas também ajuda a compor outras receitas, como o strogonoff. Se deseja uma opção mais saudável, sem conservantes, essa receita é ideal.

Como fazer ketchup caseiro?

Ingredientes
  • Check1 lata de extrato de tomate
  • CheckMeia lata de vinagre (utilize a lata de extrato de tomate para medir a quantidade)
  • Check2 colheres (sopa) de açúcar
  • Check1 colher (chá) de sal
Modo de preparo
  • CheckMisture todos os ingredientes num recipiente e está pronto.
  • CheckO melhor de tudo é que ela é super-rápida de fazer, levando apenas 5 minutos para ficar pronta. Os ingredientes também não são nada de outro mundo. Basicamente, você vai precisar de extrato de tomate, açúcar, vinagre, e sal. Essa receita é perfeita para preparar rapidinho para o seu lanche ou adicionar a qualquer prato que esteja preparando..
Dicas

Se quiser um ketchup picante, adicione 1 colher (chá) de molho de pimenta.

🎉 PARA ACOMPANHAR: Anéis de cebola com queijo parmesão

Qual a base do ketchup?

O ketchup é um condimento popular em todo o mundo, conhecido por seu sabor agridoce e versatilidade. Sua base é um ingrediente que serve como veículo para os sabores e temperos que o tornam reconhecível. A base principal do ketchup é o tomate.

Ketchup caseiro ana maria braga
Ketchup caseiro @ohamburguerperfeito

A receita tradicional de ketchup inclui tomates maduros, que são cozidos até que fiquem macios. Em seguida, os tomates são triturados e peneirados para remover sementes e peles, resultando em um purê de tomate liso. Esse purê de tomate é a base do ketchup.

Para dar sabor ao ketchup, são adicionados ingredientes como açúcar, vinagre, sal, cebola, alho e especiarias. O açúcar contribui para o sabor agridoce característico, enquanto o vinagre proporciona acidez e conservação. 

As especiarias e temperos variam de acordo com a marca e o estilo do ketchup, mas podem incluir pimenta, cravo, canela e outros.

A combinação desses ingredientes cria a textura suave e o sabor inconfundível do ketchup, tornando-o um condimento versátil para hambúrgueres, batatas fritas, sanduíches e muito mais.

Mais alguma dúvida de como preparar ketchup caseiro? Faça outro petisco para acompanhar: salgadinho de queijo.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
creme de maionese tudo gostoso ana maria
purê de batata baroa fit tudo gostoso
salada afrodisíaca de dia dos namorados ana maria tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog