Bife empanado com farinha panko

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
Bife empanado com farinha panko simples fácil
Bife empanado com farinha panko @receitasfaceis
Tempo 44m
Porção 2 porções
Nível Fácil

Receita de bife empanado com farinha panko simples, fácil e prático que é uma tentação para preparar ainda hoje durante o seu almoço. Confira, abaixo, quais são os ingredientes necessários e o modo de preparo: tudo para dar um toque a mais. 

Receita de bife empanado com farinha panko

Ingredientes
  • Check4 bifes de sua preferência (alcatra, contrafilé, etc.)
  • CheckSal e pimenta-do-reino a gosto
  • Check2 ovos
  • Check1 xícara de farinha de trigo
  • Check1 ½ xícara de farinha panko
  • CheckÓleo vegetal para fritar
Modo de preparo
  • CheckComece temperando os bifes com sal e pimenta-do-reino a gosto. Certifique-se de que ambos os lados estejam bem temperados.
  • CheckEm um prato, coloque a farinha de trigo. Em outro prato, bata os ovos. Por fim, em um terceiro prato, disponha a farinha panko. Esta será sua estação de empanamento.
  • CheckPegue um bife e passe primeiro na farinha de trigo, cobrindo ambos os lados. Sacuda o excesso. Mergulhe-o em seguida nos ovos batidos, permitindo que o excesso escorra. Por fim, passe o bife na farinha panko, pressionando levemente para aderir bem. Repita o processo com todos os bifes.
  • CheckAqueça uma quantidade generosa de óleo vegetal em uma frigideira em fogo médio-alto. Uma vez quente, coloque os bifes empanados cuidadosamente e frite por cerca de 3 a 4 minutos de cada lado, ou até que estejam dourados e crocantes. Evite sobrecarregar a frigideira para não baixar a temperatura do óleo.
  • CheckApós fritar, transfira os bifes para um prato forrado com papel toalha para drenar o excesso de óleo. Sirva imediatamente enquanto estão quentes e crocantes.
  • CheckEste bife empanado com farinha panko é uma receita simples que traz uma textura incrivelmente crocante por fora, mantendo a suculência da carne por dentro. A farinha panko é o segredo para um empanado mais leve e arejado, fazendo desta uma opção deliciosa para variar o preparo tradicional do bife em sua cozinha.

👏 PERFEITO: Frango empanado com panko

Qual a diferença entre farinha de rosca e farinha panko?

A diferença fundamental entre a farinha de rosca e a farinha panko reside na textura, origem e processo de produção. A farinha de rosca é tradicionalmente ocidental, feita a partir de pães secos triturados até se obter uma textura fina e uniforme.

É comumente utilizada em receitas para empanar, engrossar molhos ou como ingrediente em massas.

Por outro lado, a farinha panko é de origem japonesa e produzida a partir de pães sem casca, cozidos a vapor, o que resulta em flocos maiores, mais leves e arejados comparados à farinha de rosca tradicional. 

bife empanado com farinha panko ana amria
bife empanado com farinha panko @bonde

Esta característica confere uma crocância mais acentuada e menos absorção de óleo quando utilizada para empanar alimentos, tornando-os mais leves e crocantes após a fritura. 

Além disso, a farinha panko mantém sua textura crocante por mais tempo, diferenciando-se pela qualidade e resultado final nas preparações culinárias.

Mais alguma dúvida de como preparar bife empanado com farinha panko?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
bife à parmegiana da Ana Maria Braga fácil
picanha na chapa
Carne bovina Picanha na chapa é a receita de churrasco hoje
Tempo 35m
Porção 1 Porção para 4 pessoas
carne assada com molho madeira pronto carne assada ao molho madeira na panela de pressão carne assada ao molho ferrugem carne assada de panela com molho grosso carne de porco ao molho madeira pronto carne de panela com molho madeira e champignon tiras de carne ao molho madeira carne assada no forno com molho
bife na pressão fácil suculento
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog