FALSO SAUDÁVEL: 5 comidas que nem são

comidas falso saudável
Prefira iogurte natural do que industrializado como esse que achamos no Facebook

A busca pela alimentação equilibrada encontra vários itens interessantes. Mas alguns deles entram no espectro de comidas “falso saudável”.

Elas nada mais são do que alimentos que parecem fazer bem à saúde, mas que escondem ingredientes, como sódio, conservantes e açúcares, que são prejudiciais.

Conhecê-los é uma forma de evitá-los e, também, de encontrar alternativas igualmente saborosas, mas que ofereçam nutrientes. Veja 5 deles no Receitinhas!

5 comidas de aspecto “falso saudável”: Evite-as

Abaixo, confira 5 alimentos que com certeza já enganaram você. Veja porque eles não são saudáveis e evite-os!

Bolacha e biscoito integral

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Biscoito do tipo integral -como esse do YouTube – pode parecer saudável, mas não é!

As bolachas e biscoitos integrais, assim como aqueles “água e sal”, enganam boa parte da população com maestria.

Eles não são saudáveis, pois contam com conservantes artificiais, bem como com corantes e excesso de açúcar. Além disso, são bombas de carboidratos processados!

Iogurte saborizado

O iogurte recorrentemente é utilizado em dietas como um alimento saudável, mas isso nem sempre é verdade.

Os iogurtes saborizados, como aqueles de morango e de outras frutas, contam com grande adição de açúcares.

Além disso, suas frutas são artificiais. Eles também contam com amido modificado e conservantes que de saudável não têm nada.

Todavia, existe uma opção que é saudável e muito saborosa, que é o iogurte grego caseiro.

Sopa instantânea

A sopa instantânea é utilizada, muitas vezes, quando estamos doentes e não temos força para cozinhar. Mas ela também faz parte da comida “falso saudável”.

Este produto não é uma fonte de nutrientes, como as sopas caseiras, feitas com legumes. Na verdade, não passam de bombas de sódio, gorduras e acidulantes!

No entanto, você pode optar pela sopa de abóbora com legumes.

Peito de peru

O uso do peito de peru geralmente é considerado como uma alternativa saudável ao presunto. Porém, saiba que eles não são tão diferentes.

Assim como o presunto, o peito de peru também é um alimento processado e que peca no excesso de sódio. Por isso, é mais um exemplo de comida “falso saudável”.

Esse embutido conta com aditivos que aumentam seu teor de gordura. Além disso, ele possui baixo valor nutricional.

Barra de cereal

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A barra de cereal – como essa que achamos no YouTube – parece saudável, mas não é!

A barra de cereal também entra na nossa lista de comida “falso saudável”. Este alimento, bastante recorrido como lanche em meio a dietas, é uma bomba de açúcar.

Mesmo aquelas versões que possuem menos açúcares são prejudiciais. Isso porque suas frutas são artificiais.

Além disso, as barras levam grandes doses de conservantes, corantes e outros produtos não naturais. Desse modo, evite-as.

No entanto, você optar por uma opção mais saudável e caseira, como a receita de barra de cereal com frutas secas.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
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