Cardápio de Réveillon: 9 receitas para jantas completas

cardápio de réveillon
Olha esse pernil assado que achamos no YouTube

Não deixe para fazer seu cardápio de Réveillon na última hora! Ao se programar, você pode fazer escolhas melhores, organizar as compras e economizar.

A virada de ano é um momento especial. Nela, renovamos nossos desejos de um futuro melhor e damos início a um novo ciclo.

Este momento especial pede boas receitas para ceia de Ano Novo ficar completa para compartilhar com quem se ama e brindar por um amanhã mais feliz.

1.Bruschetta de queijo brie com nozes e mel

A bruschetta de queijo brie com nozes e mel é uma excelente adição ao cardápio de Réveillon. Ela é excelente para atuar como entrada.

Elegante, é uma ótima escolha para começar. Especialmente se você tiver o costume de jantar apenas após a meia noite do Ano Novo.

2.Salpicão de frango completo

O salpicão é um prato típico das festividades do final de ano. Ele faz parte tanto da ceia natalina quanto do cardápio de Réveillon.

Todavia, é fácil de fazer! O salpicão de frango completo é uma excelente opção para servir como salada, junto a folhas verdes.

3.Arroz à grega

Outro prato clássico das festas do final de ano é o arroz à grega. Ele traz um toque especial para o arroz branco ao adicionar ingredientes que trazem mais cores e sabores.

4.Lentilha de ano novo

A lentilha de ano novo não pode faltar no cardápio de Réveillon. Especialmente para quem é supersticioso! Afinal, dizem que comê-la na virada de ano traz boa sorte.

5.Salada de lentilha com tomate e pimentão

Esta é uma excelente opção para servir a lentilha de um modo diferente durante a ceia de Ano Novo.

A salada de lentilha com tomate e pimentão pode ser servida morna ou fria. Ela fica diferente por dispensar o caldo e por trazer mais vegetais para o prato.6.Salpicão de frango completo

6.Farofa agridoce

Uma outra receita que é figura garantida no Natal e no Ano Novo é a farofa. Ela complementa perfeitamente os outros pratos típicos das festividades.

A dica é fazer uma farofa agridoce. Ao misturar ingredientes salgados e doces, ela acompanha a mesma ideia do salpicão e do arroz à grega e dá sintonia no cardápio.

7.Pernil assado

A proteína típica do Ano Novo é a carne de porco. O pernil assado é uma opção interessante para colocar no seu cardápio de Réveillon.

Ele é saboroso, combina com vários tipos de acompanhamentos e de bebidas!

8.Lombo suíno recheado

No entanto, caso você queira se empenhar um pouco mais ao preparar o cardápio do Réveillon, considere adicionar a ele o lombo suíno recheado.

9.Sobremesa de Ano Novo

Por fim, não poderia faltar uma boa sobremesa de Ano Novo! Este pavê de Bis cumpre bem esta proposta e é bem fácil de fazer.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pudim de paçoca tudo gostoso receita fácil cremosa
massa rápida de enroladinho é a melhor receita
bolo de milho de 2kg simples fácil tudo gostoso