Tapioca light nutritiva

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
0 (0 votes)
Tempo 20m
Porção 1 Porção
Nível Fácil

Vamos te ensinar a fazer uma tapioca light nutritiva que é um pedaço do céu! Além de ser bem fácil de se fazer, os ingredientes também fazem ela simples em todos os quesitos.

Ela pode ser uma boa opção para você preparar no seu café da manhã. A tapioca é um acompanhamento que casa com um cafézinho fresco e torna tudo ainda melhor.

E quando está contribuindo com a sua saúde então… Tem coisa melhor do que essa? Veja a receita de tapioca light nutritiva que fizemos e se apaixone!

Como fazer uma tapioca light bem nutritiva

 

tapioca
Ingredientes
  • Check1 xícara de goma de tapioca
  • Check1 ovo
  • Check50g de queijo branco picado
  • Check50g de peito de peru picado
  • CheckTomilho a gosto
  • Check¼ de cebola ralada
Modo de preparo
  • CheckNuma panela pequena, esquente o azeite em fogo médio, junte a cebola e doure ligeiramente. Coloque o peito de peru e deixe dar uma fritadinha. Despeje o ovo e o queijo, misturando tudo muito bem. Espere o ovo firmar, jogue as folhinhas de tomilho e misture. Desligue o fogo e reserve.
  • CheckLeve uma frigideira antiaderente ao fogo médio e espere esquentar bem. Peneire a goma dentro da frigideira e espalhe para formar um disco. Trabalhe rápido. Quando você notar que já se formou um disco sólido, vire do outro lado.
  • CheckAinda com a massa na frigideira, despeje o recheio pronto sobre o lado firme. Cubra apenas a metade do disco, pois você precisará dobrar a massa e “envelopar” o recheio. Depois de poucos min, desligue o fogo e sirva em seguida.
Dicas

Uma pincelada de manteiga é uma coisa que você não pode dispensar!

Receita enviada por Atuando com SEO desde 2018 na Gridmidia como estagiária, começou como redatora, atuou como gerente de conteúdo, passou pelo Spinoff-Entretê antes de assumir o Awebic em 2020 como editora e analista de SEO responsável atualização e novos e antigos conteúdos. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com por amor aos livros, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.
Você vai adorar nossas receitas!
Lanches Essa torta de sardinha econômica: perfeiÇÃo em forma de receita
Tempo 1h10m
Porção 8 Torta de sardinha econômica
Carnes Já provou carne moída com batata doce? encanta de tão boa
Tempo 20m
Porção 4 carne moída com batata doce
Carne bovina Carne moída da paola carosella com aquele jeitinho fácil se fazer
Tempo 30m
Porção 4 Carne moída da Paola Carosella
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog