3 comidas de milho que aumentam sua imunidade e são muito gostosas

comidas de milho

As comidas de milho são versáteis, saborosas e, além disso, muito nutritivas! Esse grão conta com uma série de nutrientes essenciais para a saúde e para a imunidade.

Por isso, incluí-lo na sua alimentação é uma forma de aproveitar esses nutrientes, contar com mais energia para o dia a dia e, ainda, deliciar-se.

Aliás, isso inclui receitas com milho de latinha e com o diretamente da espiga. Assim, você pode escolher o de sua preferência e facilitar ainda mais sua vida.

Pamonha

A pamonha é um prato típico da culinária brasileira, que tem como base o milho verde, algumas receitas levam o milho verde e outras o de latinha. Deliciosa, ela também é rica em nutrientes como vitamina C e antioxidantes.

Portanto, ela é uma opção para quem quer se deliciar e, ao mesmo tempo, fortalecer o sistema imunológico.

Outro destaque deste prato é que ele tem variações. Você pode optar tanto pela pamonha salgada quanto pelas receitas de pamonha doce.

Canjica

Outra delícia das festas juninas, mas que pode ser consumida durante o ano todo, são as receitas de canjicas.

Feita com milho branco e leite, resulta em um prato cremoso e reconfortante. É uma das comidas de milho mais interessantes, com gostinho de infância.

Curau

Sobremesa de milho? Temos! O curau tradicional é uma das comidas de milho verde. Ele é combinado com leite e açúcar.

Fonte de betacaroteno, que se converte em vitamina A no organismo, fortalece o sistema imunológico e contribui para a saúde da pele e dos olhos.

Uma forma diferente de consumi-lo é ao adicionar outros ingredientes, como no caso do curau de milho com coco ralado.

Quais são os nutrientes do milho?

O milho é uma excelente fonte de nutrientes. Nele estão carboidratos complexos, fibras, vitaminas e minerais.

Ele conta com ácido fólico, niacina e antioxidantes, como luteína e zeaxantina. Por isso, protege células, evita sua destruição precoce e aumenta a imunidade.

Qual o melhor tipo de milho para fazer comidas: em lata ou na espiga?

Ambos os tipos de milho têm seus benefícios. O milho em lata é conveniente e tem uma longa vida útil. Desse modo, é uma opção prática para uso em diversas receitas.

No entanto, o milho na espiga tem um sabor mais fresco e pode conter mais nutrientes, pois é recém colhido. Porém, guarde-o corretamente para não corra o risco de mofar.

Além disso, opte por milho orgânico e fresco sempre que possível, mas não hesite em usar o milho enlatado quando for conveniente para você.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita
cookie de batom garoto simples fácil
Carne bovina Essa carne no forno com manteiga e alho incendeia o coração
Tempo 41m
Porção 5 carne no forno com manteiga e alho