Açaí

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
0 (0 votes)
açaí como preparar
açaí paraense
Tempo 15m
Porção 1 Porção
Nível Fácil

Receita de açaí que é uma delícia: pegamos essa delícia com um paraense e foi de revirar os olhos de tão bom. No final da receita, também deixamos algumas dicas de melhores frutas para acompanhar esse prato e o deixar ainda mais saudável. 

Como fazer açaí?

Ingredientes
  • Check250g de polpa de açaí congelada ou natural
  • Check½ xícara (chá) de suco de laranja
  • CheckAçúcar ou adoçante a gosto
  • CheckGranola a gosto
  • Check1 banana picada
Modo de preparo
  • CheckEm um liquidificador bata o açaí, o suco de laranja, o açúcar ou adoçante.
  • CheckTransfira para uma tigela.
  • CheckSalpique a granola e a banana, sobre o açaí.
  • CheckSirva gelado.

🙂 PERFEITO: Açaí com granola

Melhores frutas para acompanhar açaí

Açaí, uma superfruta amazônica, é amplamente apreciada por seu sabor único e propriedades nutritivas. Quando se trata de acompanhamentos, a escolha das frutas certas pode realçar seu sabor rico e proporcionar uma experiência gastronômica equilibrada e refrescante. 

Banana é uma das combinações mais clássicas, oferecendo doçura natural e textura suave que complementam perfeitamente a consistência densa do açaí. 

Morango, com sua acidez sutil e doçura, adiciona um contraste delicioso, enquanto o kiwi introduz uma nota tropical ácida, enriquecendo o paladar. 

açaí com muitos acompanhamentos
açaí @revistassaboresdosul

Manga e abacaxi, conhecidos por seus sabores intensamente doces e tropicais, também são excelentes opções que se harmonizam bem com o açaí. Para um toque exótico, a goiaba oferece um sabor suave que se mistura harmoniosamente.

 Além de saborosas, essas frutas aumentam o valor nutricional da tigela de açaí, adicionando vitaminas, minerais e fibras, tornando-a uma escolha alimentar tanto deliciosa quanto saudável.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Bolinho de soja
suco de maçã com canela tudo gostoso
lasanha de espinafre e berinjela tudo gostoso
batata gratinada com alho poró tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog