5 receitas PRÁTICAS para almoço de carnaval 2024

receitas práticas almoço de carnaval
Olha essa receita bem prática de carne de panela que achamos no YouTube

No Carnaval, a melhor opção é buscar receitas práticas para preparar o almoço, seja em viagem com a família ou em casa.

Dessa forma, você consegue manter uma boa alimentação, mas sem perder nada da folia!

Mas, além de boas refeições (e práticas), não esqueça de se hidratar regularmente, e evitar exposição ao sol excessiva! Curta o Carnaval.

1.Lasanha na frigideira

Uma das receitas mais práticas para preparar em um almoço de Carnaval é a lasanha na frigideira!

O preparo é igual à lasanha tradicional. Porém, não terá a montagem na travessa e depois ida ao forno, mas sim tudo será feito na frigideira.

Dessa forma, ao invés de montar tudo em uma travessa e levar ao forno, você vai montar na panela, tampar e esperar cozinhar tudo!

2.Arroz de forno com linguiça calabresa

Outra opção é o arroz de forno com linguiça calabresa, que é feito em uma única panela, em um preparo saboroso, que deixa bem suculento.

Para a receita, será necessário azeite, cubos de linguiça, cebola, alho, tomate, arroz, temperos frescos, caldo de carne, água, sal, requeijão e queijo parmesão.

Após secar a água, o arroz ficará bem cozido e cremoso, devido ao requeijão. E a linguiça dará aquele toque mais que especial.

3.Picadinho de carne com legumes

Outra sugestão deliciosa é a receita de picadinho de carne com legumes, feito em uma única panela.

Uma refeição nutritiva e saborosa para preparar você para os intensos dias de Carnaval!

A receita leva carne em cubos (da sua preferência), óleo, cebola, alho, cenoura, batata, vagem, pimentão, tomate, ervilha, milho, calde de carne e temperos.

4.Yakissoba

Já o yakissoba, apesar de ser uma receita oriental, ela é muito consumida no Brasil, além de ser uma das receitas mais práticas para o almoço de Carnaval.

Para o preparo, será necessário a cebola, alho, carne cortadinha, óleo, espaguete (ou macarrão oriental japonês), brócolis, shoyu, champignon, acelga, amido de milho e água.

Adicionalmente, você pode incluir alguns temperos apimentados para dar ainda mais sabor ao preparo.

5.Galinhada de panela

Por fim, temos a receita de galinhada de panela, que é um preparo muito conhecido nas regiões do Sudeste brasileiro, principalmente em Minas.

O preparo leva frango cortado em pedaços, temperos frescos, óleo, cebola, alho, cenouras, salsinha, água, pimenta, sal e arroz cru.

Após o cozimento, você terá um caldo bem encorpado, muito saboroso e o arroz soltinho. É uma receita que você precisa experimentar.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
creme de maionese tudo gostoso ana maria
biscoitinhos de Paçoca fácil simples
mini bolo de milho tudo gostoso receita
pinhão sem panela pressão ana maria simples