6 receitas de rabanada para Natal: escolha a melhor

receitas de rabanada
Veja a receita dessa deliciosa rabanada de natal que achamos no YouTube

Que tal experimentar novas receitas de rabanada para incrementar a ceia de Natal?

Já que é uma sobremesa praticamente obrigatória em todos os lares, um dos maiores símbolos dessa época do ano.

Que inclusive, muitas pessoas esperam por dezembro só para degustar as rabanadas, que se tornam tão populares nesse período.

1.Rabanada assada

Muitas pessoas estão optando por receitas mais leves, com menos açúcar e menos óleo. Uma boa ideia seguindo essa ideia, é a receita de rabanada assada.

O processo de preparo é diferente do que da receita tradicional, para garantir sua suculência e umidade necessária. Mas, é uma das melhores receitas de rabanada que existe!

Você vai usar leite condensado, ovos, açúcar, pão amanhecido, água, essência de baunilha, canela em pó, leite, margarina e papel manteiga.

2.Rabanada recheada

Agora, se é apaixonado(a) por rabanadas, experimente a rabanada recheada? É uma experiência única, você vai se apaixonar!

Uma receita prática, saborosa e necessita de poucos ingredientes, principalmente para o recheio, que leva apenas chocolate ao leite, mas pode usar outro tipo de recheio, ao seu gosto.

Para o preparo, você vai precisar de pão francês amanhecido, ovos, leite, leite de coco, chocolate ao leite, creme de leite e óleo para fritura.

3.Rabanada sem lactose

Não pode consumir lactose? Não se preocupe, pois temos uma receita perfeita de rabanada sem lactose.

Será preciso pão francês, leite de amêndoas, açúcar, essência de baunilha, ovos, sal, canela para polvilhar e óleo para fritar.

4.Rabanada com creme

Essa receita de rabanada com creme é uma daquelas que nos fazem lembrar da nossa infância, com a rabanada das nossas avós.

Dessa forma, o preparo necessita de pão francês, manteiga, leite, açúcar e ovos. O creme leva leite, açúcar e ovos batidos, feito à parte.

5.Rabanada de panetone

No entanto, a ideia da receita de rabanada de panetone é unir duas paixões natalinas em um único preparo.

O preparo necessita de panetone de frutas cortado, leite, ovos, açúcar cristal, canela em pó e manteiga (mas pode ser margarina).

Todavia, a ideia é misturar os dois preparos, criando uma rabanada com toques de panetone, já que ele estará presente na mistura dos ingredientes.

6.Rabanada de forno com frutas cristalizadas

Por fim, não poderia faltar a receita de rabanada de forno com frutas cristalizadas, que é perfeita!

O preparo necessita de pão francês, leite, ovos, açúcar, canela, frutas cristalizadas e manteiga (em temperatura ambiente).

As frutas cristalizadas serão colocadas no final, junto com o leite batido, o açúcar polvilhado.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
creme de maionese tudo gostoso ana maria
biscoitinhos de Paçoca fácil simples
mini bolo de milho tudo gostoso receita
pinhão sem panela pressão ana maria simples