4 receitas de PAELLA: as melhores e mais fáceis

receitas de paella
Veja essa foto de uma receita deliciosa de Paella que achamos no YouTube

Existem várias receitas de Paella atualmente, mas a original surgiu na Espanha, em Valência, entre os séculos XV e XVI.

Sua história passa pelos camponeses, que produziam alimentos do cotidiano, e utilizam uma panela chamada de “paella” para preparar a comida.

A Paella é um dos principais símbolos da culinária espanhola, com muita personalidade, rico em sabor, em cores e em temperos! Veja algumas sugestões de receitas a seguir.

1.Paella caipira

A paella caipira é um prato delicioso, inspirada na receita original, mas com um toque bem brasileiro, com itens da nossa culinária.

Ao invés de frutos do mar, a receita leva carne suína, bacon, frango, coração de galinha, calabresa, linguicinha e carne bovina.

E para os vegetais, são usados cebola, alho, tomate, milho, ervilha, pimentão, cenoura, ovo cozido, cebolinha, salsa, vagem e cenoura. E o arroz parboilizado.

2.Paella tradicional

Já a receita de paella tradicional, é semelhante ao que encontramos na Espanha. Com bastante frutos do mar, como a lula, o camarão e os mexilhões.

Em relação aos vegetais, use cebola, tomate, alho-poró, pimentão, alho, salsinha, coentro (para dar um toque brasileiro) e pimenta fresca.

Por fim, não esqueça dos temperos e do arroz, onde você pode usar cúrcuma, açafrão, pimenta, páprica, tomilho e manjericão.

3.Paella valenciana

A paella valenciana é mais tradicional na região de Valência, na Espanha. Seu preparo é feito em um conceito chamado Surf and Turf, que são frutos do mar com animais terrestres.

Nesse caso, além dos frutos do mar usados na receita, você vai usar também peito de frango em cubos.

Adicione os temperos da sua preferência, sem esquecer da pimenta e do arroz (sempre parboilizado), que é uma das marcas registradas desse prato.

E os vegetais preferidos, como o pimentão, tomate, cebola, alho, salsinha, cebolinha, entre outros. Quanto mais sabor, melhor!

4.Paella de camarão

Por fim, temos uma das melhores receitas, que é a paella de camarão, que é feita apenas com camarão, mas prefira os maiores como o camarão cinza VG.

Ou pode alterar, entre os menores para dar mais sabor, e os maiores para saborear ao longo da refeição.

Escolha os temperos da sua preferência, mas aposte em coentro, tomilho, açafrão, páprica picante, pimenta-do-reino e manjericão.

E nos vegetais, o pimentão vermelho e amarelo não pode faltar, assim como a cebola, o alho, o aipo e o alho-poró. Além disso, coloque também o cheiro verde para realçar o sabor!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Shot de gengibre em pó receita
Saudável Shot de gengibre em pó
Tempo 14m
Porção 2 Porções
Wrap vegano receita
Wrap vegano
Tempo 34m
Porção 4 Porções
Salada de repolho cremosa receita
Saladas Salada de repolho cremosa
Tempo 10m
Porção 4 Salada de repolho cremosa
torta de banana com doce de leite é a receita de ouro