Como limpar as grades da geladeira sem demorar e deixar novas

limpar grades da geladeira

A rotina de limpar as grades da geladeira pode ser feita ao descongelar a geladeira ou apenas para mantê-las limpas, de forma recorrente.

Mas, alguns cuidados são importantes, como desliga-la da tomada sempre que for limpar, assim como economiza energia elétrica e não tem riscos de sobrecarga no eletro.

Dessa forma, para que esse processo seja o mais simples possível, separamos algumas dicas para você a seguir!

Como limpar as grades internas da geladeira?

Para limpar as grades internas da geladeira, você precisa retirá-las da geladeira e levar para a pia para lavar com água corrente e detergente.

No entanto, caso tenha alguma sujeira mais resistente, como algum alimento que tenha grudado, você pode preparar a seguinte misturinha:

Aplique sobre as grades sujas e deixe agir por alguns minutos, depois esfregue levemente com uma esponja anti riscos e lave normalmente.

Adicionalmente, esse mesmo processo funciona para limpar as bandejas da geladeira.

Como limpar as grades externas da geladeira?

Agora, se você quiser limpar a geladeira por fora e aproveitar para limpar as grades externas, que normalmente tem nos modelos mais antigos, o processo é um pouco diferente.

Nessas áreas, você não pode usar nada com água ou molhado, pois as grades podem estar conectadas a partes importantes da sua geladeira.

Por isso, a melhor forma de limpar é usando um espanador ou pano seco, para remover as sujeiras mais superficiais, como teias de aranhas.

E para finalizar, use o aspirador de pó, mas com cuidado! Assim, você consegue tirar toda a sujeira que está acumulada nas partes em que você não alcança.

Dicas gerais para manter sua geladeira sempre limpa

Manter a geladeira limpa pode ser um desafio em casas com muitas pessoas ou para quem tem uma rotina mais corrida.

Por isso, separamos algumas dicas para você manter sua geladeira sempre limpinha, a seguir:

  • Sempre que cair um alimento nas grades, limpe imediatamente, evitando que ele seque e acabe dando cheiro internamente;
  • Não use materiais abrasivos ou corrosivos para fazer essa limpeza, ele pode corroer o material da grade e de outras partes;
  • Evite o uso de materiais que riscam, como esponjas grossas ou palha de aço;
  • Prefira misturas caseiras à base de vinagre branco, bicarbonato ou suco de limão.

Dessa forma, você garante a limpeza por mais tempo da sua geladeira, e ainda consegue um pouco mais a sua durabilidade.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pão de flocão simples fácil
torta de banana com aveia prática demais
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita