Para diminuir o óleo: 6 receitas de carnes feitas no forno

receitas de carnes no forno

Buscar uma alimentação balanceada é o primeiro passo para melhorar a qualidade de vida, e uma das formas é trocar a fritura por receitas de carnes no forno.

São receitas práticas, completas e bem saborosas, onde você substitui o uso de óleo pelo forno, permitindo dar mais sabor aos preparos.

Além disso, você não precisa preparar apenas as receitas de carnes, você pode investir em outros preparos, como a batata assada com queijo branco, por exemplo.

1.Costela bovina assada no forno

A receita de costela bovina assada no forno é simplesmente uma das melhores opções de receitas de carnes para você preparar assada.

Ela desmancha na boca, soltando completamente do osso! Para isso, basta ter a costela (preferencialmente com um pouco de gordura), azeite, sal, limão, louro, temperos a gosto e papel alumínio.

Por fim, ela fica em média por 1h no forno, fechada no papel alumínio e depois mais 30 minutos aberta, para dourar. Mas, isso depende da potência do forno.

2.Almondegas bovinas assadas no espetinho

No entanto, outra opção são as almondegas bovinas assadas no espetinho! Ela fica parecendo que está sendo preparada para o churrasco na brasa.

Mas, na verdade, você vai leva-las ao forno para serem assadas! Para isso, use carne moída, alho, cebola, sal, pimenta, ovo, pão amanhecido e azeite.

Adicionalmente, você pode fazer fora do espetinho, acomodando em uma vasilha ou travessa própria para o forno.

3.Fraldinha assada com batatas

A receita de fraldinha assada com batatas é um clássico da culinária usando forno. Ela é considerada uma refeição completa, onde precisa apenas do arroz para acompanhar.

Dessa forma, você vai precisar de uma peça de fraldinha, batatas, azeite, sal, pimenta, alho, louro, água e limão.

4.Bisteca de porco assada

Saindo um pouco das receitas bovinas, e partindo para as carnes suínas feitas no forno, temos a receita de bisteca de porco assada.

A bisteca, em alguns lugares do Brasil, é também conhecida como “Chuleta”, um corte um pouco seco, mas muito saboroso, que precisa de pouco tempo de forno.

Dessa forma, para o preparo use bisteca, batata, aipim, sal, barbecue, maionese, alho, mostarda, ketchup, molho de tomate e óleo.

5.Costeleta de porco assada

Já a receita de costeleta de porco assada é uma das receitas de carnes no forno que parece que saiu direto do restaurante para sua mesa.

Para fazer, use costeletas de porco, páprica, cominho, alecrim fresco, cebolinha e salsa, cebola, alho, água e pimenta-do-reino.

6.Paleta suína assada

Por fim, temos a receita de paleta suína assada, que é uma sugestão deliciosa para você fazer na sua casa.

Para isso, use cerveja preta, alho, cebola, sal, pimenta, paleta suína com osso, louro, alecrim, mostarda e noz-moscada.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pão de flocão simples fácil
torta de banana com aveia prática demais
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita