3 receitas com feijão branco que você vai amar

receitas com feijão branco
Olha essa foto de uma receita que achamos no YouTube de feijão branco

O feijão branco é uma leguminosa com um sabor suave, porém marcante, que pode ser usado para preparar inúmeras receitas deliciosas.

Você pode tanto preparar sopas, caldos, bolinhos e outras receitas que nem podemos imaginar, de tão versátil que ele é!

Contudo, é importante lembrar que é necessário deixar o feijão de molho por 24h antes de preparar qualquer receita!

Veja algumas das nossas sugestões de receitas e escolha a sua preferida! Mas avisamos que você vai se surpreender com as possibilidades.

1.Purê de feijão branco

O purê de feijão branco é uma receita pouco comum, já que muitas pessoas não usam o feijão com essa finalidade.

No entanto, você vai se surpreender com o sabor desse purê. Ele tem uma textura bem leve, porém você sente todo o seu sabor.

Onde será necessário o feijão branco, alho, cebola, orégano, cheiro verde, queijo parmesão ralado (se possível fresco). O feijão será amassado e depois preparado na água do seu cozimento,

2.Nhoque de feijão branco

Outra sugestão de receita nada convencional é o nhoque de feijão branco! Se você nunca pensou em usar o feijão dessa forma, não sabe o que está perdendo.

Para a massa do nhoque, você vai usar feijão branco, água, cebola, alho, ovo, farinha de trigo, queijo parmesão, sal e pimenta (a gosto).

Já para o molho, será necessário o alho, cebola, azeite, filé mignon suíno, sal, molho de tomate caseiro (ou industrializado), pimenta, sal, páprica e água.

3.Mocotó com feijão branco

Esse é um prato que foi criado em Portugal, e se popularizou na região do Sul do Brasil, mas especificamente no Rio Grande do Sul, mas em outras regiões ele também faz sucesso.

Estamos falando do mocotó com feijão branco! É uma receita suculenta, repleta de sabores e de cortes pouco convencionais.

Será necessário o mocotó bovino, rabo e orelha bovina, linguiça, bacon, feijão branco, molho de tomate, louro, cheiro verde, sal, pimenta e caldo de legumes.

O cozimento inicia pelo mocotó e demais partes bovinas, e depois começa o cozimento do feijão, para então temperar e concluir o preparo.

Por que deixar o feijão branco de molho?

Um dos principais motivos para deixar o feijão branco de molho é para evitar a formação de gases em nosso organismo.

E isso não serve apenas para o feijão branco, mas todos os outros tipos de leguminosas, como o feijão preto, verde, lentilha, grão-de-bico.

Além disso, o cozimento do feijão que já passou pelo processo de molho é mais rápido! E também, ele ficará bem mais macio!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Cuscuz paulista de legumes: a receita mais prática para o dia a dia
Tempo 45m
Porção 6 Cuscuz Paulista de Legumes
Bombom de aveia Palmirinha saudável
Bombom de aveia é tão bom para vovó lanchar
Tempo 44m
Porção 5 Porções
Experimente o exótico! torta de damasco com chantilly
Tempo 30m
Porção 8 Torta de Damasco com Chantilly
cueca virada salgada Ana Maria do sul