Giovanna do BBB24 fez isso com o arroz, mas você não deve fazer

bbb24 arroz
Foto do Site Extra com o momento em que a sister colocou a colher na boca e depois colocou no arroz de novo

No Big Brother Brasil qualquer coisa vira pauta e dessa vez foi a vez do arroz ser tema no BBB24.

O alimento chegou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após Giovanna ter um ato um tanto quanto questionável.

A sister, participante da atual edição, provou o alimento diretamente da panela. Depois, retornou a mesma colher à panela, provou novamente e deixou o talher junto ao alimento.

Isso gerou grandes discussões pela internet, que se dividiu quanto à normalidade da situação e os problemas que a ação causa às receitas de arroz.

É errado provar a comida com a mesma colher do preparo?

bbb24 arroz
Foto do YouTube do preparo do arroz mais soltinho e sem riscos de azedar

Sim! Por isso, se você faz como a Giovanna do BBB24 fez com o arroz e usa a mesma colher da prova para mexer o alimento após levá-la à boca, saiba que isso é um problema!

São vários os riscos que isso pode gerar. Dentre eles estão a contaminação dos alimentos, bem como a possibilidade de alterar o sabor deles.

Assim, se você vai dividir a comida com outras pessoas, lembre-se de usar um talher à parte para provar os temperos e outra para mexer ou preparar o alimento.

Por que não posso provar a comida com o mesmo talher do preparo?

Ao provar os alimentos com um talher e voltá-lo à panela após o contato com sua boca, há uma série de riscos que surgem, assim como aconteceu com o arroz no BBB24.

Primeiramente, ao entrar em contato com a boca o talher pode levar germes presentes na saliva aos alimentos presentes na panela.

Isso possibilita infecções. Especialmente se a pessoa que provou o alimento possui algum tipo de doença contagiosa por meio da saliva.

Além disso, a saliva pode alterar o sabor da comida. Isso a torna menos agradável para outras pessoas que vão comer.

Por que o arroz do BBB24 fica empapado?

O arroz não se tornou pauta no BBB de 2024 apenas pelas atitudes questionáveis de Giovanna ao provar o alimento e retornar o mesmo talher à panela.

Alguns participantes se mostraram incapazes de fazer um arroz soltinho. Isso repercutiu nas redes, onde usuários comentaram o alimento empapado, longe do ideal.

Isso pode acontecer por uma série de motivos: quantidade errada de água, excesso de cozimento ou até mesmo a lavagem prévia dos grãos, que é dispensável.

Seguir uma receita de arroz branco soltinho é uma forma de evitar repetir as receitas empapadas do Big Brother. Siga corretamente as instruções e sirva um alimento saboroso.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Cuscuz paulista de legumes: a receita mais prática para o dia a dia
Tempo 45m
Porção 6 Cuscuz Paulista de Legumes
Bombom de aveia Palmirinha saudável
Bombom de aveia é tão bom para vovó lanchar
Tempo 44m
Porção 5 Porções
Experimente o exótico! torta de damasco com chantilly
Tempo 30m
Porção 8 Torta de Damasco com Chantilly
cueca virada salgada Ana Maria do sul