Sopa com acém

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.67 (3 votes)
Uma receita de sopa com acém muito fácil para te esquentar hoje
Uma receita de sopa com acém muito fácil para te esquentar hoje
Porção Porção
Nível Médio

Aprenda a como fazer esta deliciosa receita de sopa com acém, carne bovina, que desmancha na boca de tão gostosa que é. Você não vai conseguir parar de comer este prato delicioso, que é uma ótima aposta para aqueles dias que está com preguiça de cozinhar, quando não quer sujar tanta louça. 

Como fazer sopa com acém?

Ingredientes
Modo de preparo
  • CheckCorte todos os ingredientes e os adicione em uma panela de pressão.
  • CheckLigue o fogo e deixe tudo cozinhar.
  • CheckPronto, agora, basta que você corrija o sal e os temperos, se estiver muito salgado, adicione 1 batata a mais ou uma xícara de água.
  • CheckSirva ainda quente.
  • CheckA carne deve estar inserida em nossa alimentação devido às proteínas, que servem para rejuvenescer os tecidos, além de aumentar a saciedade e diminuir os picos de insulina no sangue, recomendada especialmente para quem pratica atividades musculares ou pacientes com diabetes.
  • CheckE então, quer aprender a preparar esta delícia? Vem com a gente que vamos te ajudar.
Dicas

Adicione cenouras ou outros legumes caso tenha exagerado no sal para equilibrar o sabor.

🔵 MELHOR COISA: Sopa de carne com macarrão

Como temperar sopa de acém?

Para temperar uma sopa de acém de maneira saborosa e reconfortante, é importante escolher os temperos que complementam bem a carne e enriquecem o caldo. Inicie preparando a carne de acém com uma boa refogada em óleo ou manteiga, junto com cebola e alho picados, até que a carne ganhe cor e os aromas se intensifiquem.

Adicione sal e pimenta do reino a gosto para criar uma base de sabor. Para um toque especial, incorpore folhas de louro, que adicionam uma nota sutil e aprofundam o perfil aromático do prato.

O tomilho e o alecrim também são ótimas escolhas, trazendo um aroma campestre e frescor ao prato. Para um toque final, um pouco de páprica doce ou defumada pode ser adicionada, dando uma cor mais intensa e um leve toque picante.

Não esqueça de ajustar os temperos no final do cozimento, garantindo que a sopa tenha um equilíbrio perfeito de sabores.

Em nosso portal, contamos com muitas receitas de sopas, tais como a sopa de alho poró, uma ótima aposta para aumentar a imunidade do corpo. Já o caldo de ossos é uma opção caso queira repor os colágenos da pele, unhas e cabelos enquanto come algo leve, que hidrata. 

Mais alguma dúvida de como preparar sopa com acém?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
caldo quente de feijão tudo gostoso cremoso liquidificador
Sopas Receita de sopa de carne com sobras muito recheada e saborosa
Tempo 1h5m
Porção 6 sopa de carne com sobras
sopa de lentilha com carne tudo gostoso
creme de milho light tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog