Picanha invertida

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.33 (3 votes)
picanha invertida no forno com papel alumínio picanha invertida quanto tempo no forno picanha invertida na panela de pressão picanha recheada com queijo e bacon no forno picanha invertida no forno com sal grosso picanha recheada na churrasqueira picanha recheada no forno com papel alumínio receita picanha invertida rodrigo
picanha invertida suculenta @sabornamesa
Tempo 50m
Porção 10 pessoas
Nível Fácil

Vou te ensinar a como preparar receita de picanha invertida que eu preparei no churrasco aqui de casa e todo mundo ficou viciado! Vamos aprender tudo juntos e vou te ensinar o segredo para uma carne suculenta que pode ser preparada em ocasiões especiais, como dia dos pais!

Como fazer picanha invertida?

Ingredientes
  • Check1 picanha (uns 1,2 kg tá bom)
  • CheckSal grosso a gosto
  • Check200g de linguiça calabresa (ou aquela que você adora)
  • Check200g de queijo coalho, provolone, ou até muçarela
  • CheckAzeite ou manteiga derretida pra dar aquele dourado bonito
  • CheckTemperinhos a gosto: alho, cebola, pimenta, cheiro verde... o que a sua cozinha mandar!
Modo de preparo
  • CheckPreparando a picanha: Abre um buraco na picanha começando da gordurinha, mas cuidado pra não furar o outro lado, hein! A ideia é fazer uma bolsinha. Usa uma faca bem afiada, que ajuda.
  • CheckRecheando: Coloca o queijo e a linguiça (se quiser, dá uma fritadinha antes) dentro da "bolsinha" da picanha.
  • CheckTemperando: Esfrega o sal grosso na picanha toda, por fora. Se quiser, dá uma caprichada no tempero, coloca uns alhos amassados, uns temperinhos a gosto.
  • CheckHora do Forno ou Churrasqueira: Se for no forno, coloca em uma travessa, rega com azeite ou manteiga derretida e deixa lá por uns 40 minutos a 180°C. Se for na churrasqueira, põe na grelha com a gordura virada pra cima primeiro, depois vira pra dar aquela dourada.
  • CheckFinalizando: Quando tiver douradinha, tira do forno ou da churrasqueira, deixa descansar uns minutinhos e depois é só fatiar e servir.
Dicas

E pronto, minha linda! Uma picanha invertida de respeito que vai fazer todo mundo pedir bis! Bom churrasco! 🥩🔥🍴

✴️ PICANHA BRASILEIRA QUE É MAIOR SUCESSO EM TODO LUGAR ✴️

O que é falsa picanha?

Olha só, querida, a falsa picanha é aquele pedacinho de carne que engana muita gente, viu? Fica bem pertinho da nossa amada picanha, mas não é ela não. É uma parte que fica no começo do coxão duro. 

picanha invertida no forno com papel alumínio picanha invertida quanto tempo no forno picanha invertida na cerveja picanha invertida recheada com farofa picanha invertida na panela de pressão picanha recheada com queijo picanha invertida como fazer acompanhamento para picanha invertida
picanha invertida com queijo perfeita do pessoal @sabornamesa

É mais barata, mas, olha, se bem temperada e feita no ponto certo, ela engana e fica uma delícia! Inclusive, muitos mercados vendem como picanha!

✍️ Ah, e quem me acompanha sabe que sou do Sul, né? Então, bora aprender a fazer um churrasco tradicional sulista!

Qual é a carne que imita a picanha?

Então, amiga, a “imitadora” da picanha é a “maminha da alcatra”. Tem gente que confunde porque elas são bem parecidinhas e ficam ali, uma do ladinho da outra no boi. 

A maminha da alcatra é um corte um pouquinho mais magro e tem uma textura diferente, mas, com jeitinho e tempero de mãe, fica tão saborosa quanto a picanha. Agora, se você for naquele churrasco e alguém tentar te enganar, já sabe identificar a danada da falsa picanha!

 E se te oferecerem, aceite! Porque, feita com carinho, ela pode te surpreender. Afinal, o que vale é a mão que tempera, e um bom churrasco com os amigos e a família, não importa se é picanha ou a sua “sósia”. Bom apetite, viu?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
costela com mandioca na panela de pressão
Carne bovina Carne moída da paola carosella com aquele jeitinho fácil se fazer
Tempo 30m
Porção 4 Carne moída da Paola Carosella
Polenta cremosa com carne moída
Carne bovina Polenta cremosa com carne moída para o almoço de amanhã
Tempo 45m
Porção 4 Polenta cremosa com carne moída
Costela assada no forno
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog