Patê de alho

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
patê de alho tudo gopstoso ana maria braga
patê de alho do @petitchef
Porção
Nível Fácil

Gosta de uma carne assada  no fim de semana? Então, para acompanhar esta delícia, indicamos super que você faça esta receita de patê de alho, que serve super bem com aquele vinagrete tradicional. Eita coisa maravilhosa dos deuses. 

Como fazer patê de alho?

Ingredientes
  • Check1 cabeça de alho descascada
  • Check1 xícara de maionese
  • Check2 colheres de sopa de azeite
  • CheckSal e pimenta-do-reino a gosto
  • Check1 colher de sopa de suco de limão ou vinagre, pra dar aquele tchan!
Modo de preparo
  • CheckAlho macio: Primeiro, vamos deixar esse alho mais suave, tá? Cozinha os dentes de alho em água fervente por uns 5 minutinhos. Escorre e deixa esfriar um pouquinho.
  • CheckBater tudo: Joga os dentes de alho cozidos no liquidificador ou processador e bate até virar um purê.
  • CheckMaionese e temperos: Agora, acrescenta a maionese, o azeite, o sal, a pimenta e o suco de limão ou vinagre. Bate tudo até ficar bem misturadinho.
  • CheckProva e ajuste: Tira uma colherada e prova. Se achar que precisa, ajusta o sal e a pimenta.
  • CheckArmazenar: Coloca essa belezura num potinho com tampa e guarda na geladeira. Pode durar até uma semana, mas duvido que sobre alguma coisa depois do churrasco ou daquela torradinha de fim de tarde.
Dicas

E aí está, um patê de alho que é puro sucesso e vai bem com tanta coisa! Agora é só chamar a família e os amigos e fazer aquele agrado. Bom apetite!

🙂 Outro acompanhamento: Patê de atum com creme de leite

Como fazer pasta de alho para guardar na geladeira?

Ah, querida, pasta de alho e cebola é aquela mãozinha na roda na hora de cozinhar, viu? Pra fazer é um pulo! Pega uma cabeça de alho, descasca todos os dentinhos e bate no liquidificador ou no processador com um pouquinho de azeite e sal. 

A proporção geralmente é uma cabeça de alho para uma xícara de azeite e uma colher de chá de sal, mas você ajusta como quiser. Quando virar uma pastinha, é só guardar num pote de vidro com tampa e colocar na geladeira. 

Aguenta até um mês, viu? É só tirar um pouquinho e usar nas receitas.

Quais são os benefícios do patê de alho? Quais os benefícios do patê de frango? O que é feito patê?
Patê de alho do @receitasparasempre

É bom comer alho cru todos os dias?

Olha, meu bem, o alho é poderoso, sabia? É cheio de propriedades antibacterianas e ajuda até a fortalecer o sistema imunológico. Agora, comer alho cru todo dia pode ser uma boa, mas tem que ser com moderação. 

Uma dica é picar um dentinho e misturar na salada ou no molho do macarrão. Só cuidado se você tiver algum probleminha de estômago ou estiver tomando remédios que interajam com o alho, aí melhor conversar com o médico antes.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
arroz com frango desfiado tudo gostoso
creme de maionese tudo gostoso ana maria
purê de batata baroa fit tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog