Pão de frigideira com fermento em pó

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.13 (32 votes)
Pão de frigideira com fermento em pó ana maria braga tudo gostoso @
Pão de frigideira com fermento em pó @alikdessiken
Tempo 10m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de pão de frigideira com fermento em pó! Fica bem fofinho, sem contar que tem a massa muito leve e não leva quase nenhum ingrediente. Um dos melhores sabores do mundo, sem sombra de dúvidas, perfeito para aquele lanche rápido. 

Como fazer pão de frigideira com fermento em pó?

Ingredientes
  • Check1 xícara de farinha de trigo (pode ser integral se preferir)
  • Check1 colher de sopa de fermento em pó
  • Check1 colher de chá de sal
  • Check1 colher de chá de açúcar (opcional)
  • Check1 ovo
  • CheckAproximadamente 1/2 xícara de leite ou água
  • CheckUm fio de óleo ou um pedacinho de manteiga para untar
Modo de preparo
  • CheckMisture os secos: Em uma tigela, junte a farinha de trigo, o fermento, o sal e o açúcar. Dê uma misturadinha boa para tudo ficar bem integrado..
  • CheckAdicione os líquidos: Faça um buraco no meio dos ingredientes secos e adicione o ovo e parte do leite ou água. Comece a misturar e vá adicionando o líquido aos poucos, até formar uma massa homogênea. A textura deve ser macia, mas não grudenta, viu?.
  • CheckAqueça a frigideira: Coloque sua frigideira para esquentar em fogo médio e adicione um fiozinho de óleo ou um pedaço de manteiga para untar.
  • CheckModele o pão: Com as mãos, faça bolinhas com a massa e depois achate-as, formando discos. Não precisa ser perfeito, o importante é que fique gostoso.
  • CheckHora de fritar: Coloque o disco de massa na frigideira quente e deixe cozinhar por uns 2-3 minutos de cada lado, até ficar douradinho.
Dicas

E voilà! Agora é só chamar a família para provar essa maravilha. Eu adoro servir com manteiga derretida ou requeijão. Bom apetite!

😀 MUITO PRÁTICO: pão de frigideira original

O que fazer para o pão não grudar na frigideira?

Olá! Na minha cozinha, a dica de ouro para evitar que o pão grude na frigideira é sempre usar um pouco de manteiga ou óleo. 

Se a frigideira for antiaderente, melhor ainda! Mas, antes de tudo, é importante aquecer bem a frigideira, para então adicionar a manteiga ou o óleo. 

Pão de frigideira com fermento em pó simples e fácil do @mesaesabor
Pão de frigideira com fermento em pó simples e fácil do @mesaesabor

Espalhe bem, e só depois coloque o pão. O calor mais uniforme ajuda a criar uma “camada” que evita o grude. Ah, e nada de ficar mexendo o pão toda hora; deixe ele lá quietinho até que esteja na hora de virar.

Como selar o pão na frigideira?

Para selar o pão de um jeito que ele fique douradinho e crocante, eu costumo seguir alguns passos. Primeiro, aqueço a frigideira em fogo médio-alto. Enquanto esquenta, eu passo manteiga nas duas faces do pão caseiro, para dar aquele gostinho caseiro que a gente adora. 

Quando a frigideira está bem quente, coloco o pão e deixo selar de um lado por uns 2 a 3 minutos. Depois viro para o outro lado e faço o mesmo. O resultado é um pão delicioso, com aquela crosta dourada que faz toda a diferença na hora de saborear!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
pizza de paçoca muito saborosa receita
esfirra de brigadeiro é a receita
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog