Massa de macarrão de abóbora

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
0 (0 votes)
massa de macarrão de abóbora ana maria
massa de macarrão de abóbora @umdocelia
Tempo 33m
Porção 2 porções
Nível Fácil

Receita de massa de macarrão de abóbora simples, fácil e bem soltinha para preparar durante o seu almoço ainda hoje. Você vai ver o quanto o gosto pode ser uma das coisas mais saborosas desse mundo, ainda mais com aquele molho carbonara. 

Como fazer massa de macarrão de abóbora?

Ingredientes
  • Check1 abóbora média (preferencialmente abóbora spaghetti para facilitar o processo)
  • CheckAzeite de oliva extra virgem
  • CheckSal e pimenta a gosto
  • CheckErvas frescas de sua escolha (como manjericão, alecrim ou orégano), picadas finamente
  • CheckMolho de sua preferência (como molho de tomate caseiro, pesto ou alho e óleo)
Modo de preparo
  • CheckPreaqueça o forno a 200°C. Enquanto o forno aquece, prepare a abóbora lavando-a bem sob água corrente.
  • CheckCorte a abóbora ao meio, longitudinalmente. Use uma colher para retirar as sementes e a fibras internas. Se desejar, pode reservar as sementes para torrar depois como um snack.
  • CheckTempere o interior de cada metade da abóbora com sal, pimenta e um fio de azeite de oliva. Você também pode adicionar algumas das ervas frescas picadas neste momento para infundir mais sabor.
  • CheckAsse a abóbora: Coloque as metades da abóbora em uma assadeira, com o lado cortado virado para baixo. Adicione um pouco de água na assadeira para evitar que a abóbora seque. Asse no forno preaquecido por cerca de 30 a 40 minutos, ou até que a carne da abóbora esteja macia quando furada com um garfo.
  • CheckTransforme em macarrão: Retire a abóbora do forno e deixe esfriar um pouco para manusear. Use um garfo para raspar o interior da abóbora, criando fios que se assemelham a macarrão.
  • CheckFinalize o prato: Aqueça o molho de sua escolha em uma panela separada. Misture os fios de abóbora delicadamente no molho, aquecendo tudo junto por alguns minutos. Ajuste o sal e a pimenta.
  • CheckSirva: Transfira o macarrão de abóbora para pratos, regue com um pouco mais de azeite de oliva extra virgem e polvilhe com as ervas frescas restantes. Sirva imediatamente.

👏 PERFEITO: Molho de alho para macarrão

Qual o segredo da receita de espaguete de abóbora?

O segredo para uma receita de espaguete de abóbora perfeita reside principalmente no método de preparo da abóbora, transformando-a em fios que lembram espaguete, mantendo uma textura firme, porém macia. 

O primeiro passo é escolher a abóbora certa; a abóbora spaghetti é a mais indicada por sua textura naturalmente fibrosa. 

Após cortá-la ao meio e remover as sementes, assar a abóbora com a face cortada para baixo em uma assadeira com um pouco de água pode ajudar a cozinhar uniformemente, mantendo a umidade necessária. 

O tempo de forno é crucial; a abóbora deve ser assada até que esteja macia, mas ainda firme, geralmente entre 30 a 40 minutos a 180°C. Após assar, usar um garfo para raspar o interior da abóbora cria os “fios de espaguete”. 

massa de macarrão de abóbora tudo gostoso
massa de macarrão de abóbora @umdocedia

Este método preserva a textura ideal, evitando que a abóbora se torne muito mole ou desmanche. Servir com molho de sua preferência transforma este prato em uma alternativa saudável e deliciosa ao espaguete tradicional.

Mais alguma dúvida de como preparar massa de macarrão de abóbora?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Pães e Salgados Pão caseiro fácil
Tempo 2h
Porção 1 Pão caseiro fácil
Torta salgada da Palmirinha simples
Massas e Pastas Torta salgada da palmirinha simples
Tempo 1h
Porção 8 Torta salgada da Palmirinha
Macarronese tradicional
Massas e Pastas Macarronese
Tempo 30m
Porção 8 Porções
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog