Crepioca simples

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
1 (1 vote)
crepioca simples tudo gostoso
crepioca simples @receitamaneira
Tempo 20m
Porção 2 porções
Nível Fácil

Receita de crepioca simples simples, fácil e rápida que você pode testar na sua casa para servir de lanche, é simplesmente tudo de bom! Confira tudo o que vai precisar para deixar a galera com água na boca. 

Como fazer crepioca simples?

Ingredientes
  • Check2 colheres de sopa de goma de tapioca
  • Check1 ovo
  • CheckSal a gosto
  • CheckRecheio de sua preferência (como queijo, presunto, frango desfiado, legumes, etc.)
Modo de preparo
  • CheckEm uma tigela, misture a goma de tapioca e o ovo até formar uma massa homogênea. Adicione uma pitada de sal.
  • CheckAqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio. Quando estiver quente, despeje a mistura na frigideira, espalhando de maneira uniforme para formar um disco.
  • CheckDeixe cozinhar por cerca de 2 minutos ou até que a parte de baixo esteja firme e dourada. Com a ajuda de uma espátula, vire a crepioca para cozinhar do outro lado.
  • CheckAdicione o recheio de sua escolha sobre metade da crepioca. Sugestões populares incluem queijo e presunto, frango desfiado com requeijão, ou uma combinação de legumes salteados.
  • CheckDobre a crepioca ao meio, cobrindo o recheio. Deixe no fogo por mais um minuto para que o recheio aqueça e, no caso de queijo, derreta um pouco.
  • CheckRetire do fogo e sirva imediatamente.
  • CheckEsta receita de crepioca rápida é perfeita para um café da manhã ou lanche rápido, combinando simplicidade e sabor. Você pode variar os recheios conforme sua preferência ou necessidades dietéticas, tornando-a uma opção versátil para qualquer momento do dia.

👏 MARAVILHOSO: Crepioca fit de frango

Quais os melhores recheios de crepioca simples?

A crepioca, uma mistura deliciosa e versátil de tapioca com ovo, oferece um leque amplo de opções para recheios que agradam a todos os paladares. 

Entre os mais populares e saborosos, estão o recheio de queijo e presunto, uma combinação clássica que derrete na boca e fornece um bom equilíbrio de proteínas e laticínios. Para os amantes de sabores mais adocicados, a combinação de banana com canela é uma escolha perfeita, trazendo um toque de doçura natural. 

Outra opção saudável e igualmente deliciosa é o recheio de frango desfiado com requeijão, que oferece uma boa dose de proteína e um sabor suave e cremoso. 

Para os vegetarianos, uma mistura de legumes salteados, como tomate, cebola, pimentão e espinafre, pode ser uma alternativa nutritiva e colorida. 

crepioca simples recheada ana maria
crepioca simples @catracalivre

Essas opções demonstram a flexibilidade da crepioca em se adaptar a diferentes gostos e necessidades dietéticas, tornando-a uma escolha popular para refeições rápidas e saborosas.

Mais alguma dúvida de como preparar crepioca simples?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Receita de arroz doce cremoso de preguiçoso para fazer em casa
Arroz doce da Vó Maria
tanajura na manteiga receita como preparar
farofa de tanajura ttradicional
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog