Bolo frito da vó

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (4 votes)
biscoito frito simples biscoito frito da roça biscoito frito de farinha de trigo sequinho bolinho frito tudo gostoso receita de biscoito da vovó receita de biscoito frito doce biscoito frito de sal receita de biscoito da vovó assado
bolo frito da vó recheado @dikadanaka
Tempo 25m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de bolo frito da vó Palmirinha pra testar na sua casa ainda nesta tarde! Você pode rechear conforme preferir, desde chocolate, banana e até mesmo a goiabada com queijo. O céu é o limite quando estamos falando de cozinha e receitas. 

Como fazer bolo frito da vó?

Ingredientes
  • Check2 xícaras de farinha de trigo
  • Check1/2 xícara de açúcar
  • Check1 colher de sopa de fermento em pó
  • Check1 pitada de sal
  • Check1 ovo
  • Check3/4 de xícara de leite
  • CheckÓleo para fritar
  • CheckRecheios variados: goiabada em pedaços, queijo mussarela em cubinhos, pedaços de chocolate, rodelas finas de banana ou outros sabores que você preferir
Modo de preparo
  • CheckEm uma tigela, misture a farinha de trigo, o açúcar, o fermento em pó e o sal.
  • CheckAdicione o ovo e o leite à mistura seca e mexa bem até formar uma massa homogênea.
  • RECHEANDO
  • CheckAgora vem a diversão! Mergulhe um pedaço de goiabada, queijo, chocolate, banana ou o recheio que você escolheu na massa.
  • FRITANDO
  • CheckAqueça uma boa quantidade de óleo em uma panela ou frigideira, em fogo médio.
  • CheckQuando o óleo estiver quente, frite os bolinhos aos poucos, virando-os para dourar por igual. Eles devem ficar submersos no óleo.
  • CheckRetire os bolinhos com uma escumadeira e coloque-os sobre papel-toalha para absorver o excesso de óleo.
  • CheckAgora é só saborear! Cada bolinho tem uma surpresa deliciosa dentro. A goiabada derretida, o queijo derretendo, o chocolate derretido ou o sabor adocicado da banana... é uma festa de sabores.
Dicas

Agora você tem uma receita versátil de bolinho frito que vai encantar a todos com diferentes recheios. Se joga na cozinha e arrase, minha querida!

BOLINHO DE MANDIOCA FRITO QUE É BOM DEMAIS ❤️

Como rechear bolo frito?

receita de bolinho de chuva tradicional receita do bolinho da vovó bolinho de chuva tradicional sequinho bolinho de chuva da vovó sequinho receita de bolinho de chuva fácil bolinho de chuva fofinho receita de bolinho da vovó frito receita bolinho de chuva tradicional tudo gostoso
bolo frito da vó simples e fofinho @sabornoprato

Olha só, primeiro você faz a massa do bolo, uma massa simples ou até de chocolate, como preferir. Depois, na hora de fritar, faça camadas finas de massa na frigideira, esperando até que um lado esteja bem douradinho antes de virar. 

Agora, para rechear, escolha o seu sabor favorito: doce de leite, brigadeiro, creme de chocolate… 

Aí é só colocar uma camada fina do recheio entre duas camadas de bolo frito e pressionar levemente para aderir. Uma dica é passar o bolo recheado em um pouquinho de açúcar refinado para dar um toque extra!

Com o que acompanhar o bolo frito?

Ai, meu bem, imagina só aquele bolo frito recém-saído da frigideira, quentinho e cheiroso. Pra acompanhar, você pode optar por uma boa xícara de café fresquinho, um chá de camomila ou até um copo de leite gelado. 

E olha, se quiser ir além, uma bola de sorvete de creme ou uma colherada de chantilly vão deixar essa combinação ainda mais irresistível. 

Agora, se quiser algo mais tradicional, uma calda de chocolate ou um toque de açúcar e canela em pó por cima do bolo já vão fazer você se sentir no céu!

Agora você está pronta para criar e saborear um bolo frito maravilhoso, minha querida! Bom apetite!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
cookie de batom garoto simples fácil
crepioca de banoffe prática rápida
Lanches Lanche prático: sanduíche natural de patê que enche a barriga
Tempo 20m
Porção 4 sanduíche natural de patê
Lanches Essa massa de enroladinho de batata é sucesso nas lanchonetes
Tempo 1h30m
Porção 20 massa de enroladinho de batata
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog