A melhor receita com coxa e sobrecoxa: para almoço e janta

receita com coxa e sobrecoxa
Foto do YouTube como uma receita de coxa e sobrecoxa bem apetitosa

A receita com coxa e sobrecoxa é bem prática de preparar, muito versátil e agrada a todos.

E em relação aos acompanhamentos, cai bem com qualquer tipo, desde do básico arroz com feijão, até receitas mais elaboradas como um risoto de limão siciliano.

No entanto, se preferir, apenas legumes assados no forno já é o suficiente para complementar o prato e servir uma refeição saborosa.

Aprenda a preparar a receita de coxa e sobrecoxa com maionese

receita com coxa e sobrecoxa
Faça uma receita como essa da foto que achamos no YouTube

A nossa sugestão do dia é a receita de coxa e sobrecoxa feita com maionese! É uma receitinha saborosa, que vai dar água na boca.

Seu preparo é feito no forno, com um creme saboroso por cima, para dar mais sabor à receita.

Quais são os ingredientes necessários para o preparo?

Para preparar a receita, será necessário usar coxas e sobrecoxas (pode ser desossada, mas se preferir, pode ser com ossos).

E em relação aos temperos, será necessário alho, cebola, pimenta, sal, molho inglês, açafrão, azeite, maionese, creme de cebola e tempero pronto para frango (opcional).

Como fazer a receita de coxa e sobrecoxa com maionese?

Limpe bem as coxas e sobrecoxas, em muitos casos, ela vem com algumas membranas que devem ser retiradas, e também pedaços de gordura.

Faça uma marinada com alho, cebola, molho inglês, sal e pimenta. Se preferir, coloque os temperos da sua preferência.

Após isso, coloque em um tabuleiro, regado com azeite, e depois misture a maionese, com creme de cebola e açafrão, e passe por cima. Aqueça o forno!

Por fim, coloque os pedaços cobertos por papel alumínio. Deixe cozinhando por 50 minutos. Tire o papel alumínio e deixe dourando por uns 5 minutos e sirva na sequência.

Melhores acompanhamentos para comer com coxa e sobrecoxa

receita com coxa e sobrecoxa
Faça a receita dessa foto que achamos no YouTube na sua casa

Agora que você já sabe como preparar a receita de coxa e sobrecoxa com maionese, escolha os melhores acompanhamentos para o seu preparo.

Por ser uma proteína bem versátil, você pode variar bastante na sua escolha, de acordo com a sua proposta de preparo. Por isso, veja algumas sugestões:

Agora, é só escolher o melhor acompanhamento, preparar essa receita deliciosa de coxa e sobrecoxa com maionese assada no forno, e aproveitar essa refeição saborosa com toda sua família.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria