Esses são alguns dos melhores pratos típicos nordestinos que você precisa experimentar

Esses são alguns dos melhores pratos típicos nordestinos que você precisa experimentar
publicidade

Amamos o Nordeste! Se tem uma coisa pela qual adoramos conhecer sempre mais um pouco, são os sabores presentes nos pratos típicos nordestinos.

Eles são bem marcantes, o modo de preparo são bem interessantes, os costumes diferentes demais e claro, o gostinho regional é sempre presente com uma mistura de sentimentos.

E foi pensando em te trazer a possibilidade de poder conhecer um pouco mais sobre algumas regiões do Nordeste, que criamos uma lista bem especial. 

O melhores pratos típicos nordestinos

1 – Sarapatel de porco

Feito com aqueles cortes que não são considerados de primeira, essa é uma comida que deixa o povo nordestino divido em: os que amam e os que nunca provaram um bom sarapatel.

Esses são alguns dos melhores pratos típicos nordestinos que você precisa experimentar

Essa receita de sarapatel de porco é feita com as vísceras do animal. Podemos dizer que o segredo está na limpeza das partes que servirão para sua receita. Você precisa aprender a fazê-la!

Depois de uma seleção de temperos frescos e um bom cozimento, esse é um prato típico nordestino que encanta não só o Nordeste, mas o Brasil inteiro!

2 – Cuscuz nodestino

Cuscuz é uma comida tão boa que até podemos dizer que é um elogio, como: “você é tão cuscuz, meu amor!” Deixando a brincadeira de lado, esse é um prato muito fácil de ser feito e que também é bem querido.

Embora exista outras receitas mundo à fora, o cuscuz nordestino é mesmo o mais adorado. Se você tem o fubá mas não tem a cuscuzeira, faça na tampa da panela:

  1. Coloque a massa para inchar por cerca de 10 minutinhos;
  2. Pegue um pano de prato limpo, coloque a massa e o amarre em uma tampa;
  3. Ponha água na panela, cubra com a tampa recheada e espere seu cuscuz ficar cozido.
Esses são alguns dos melhores pratos típicos nordestinos que você precisa experimentar

3 – Tapioca de charque

publicidade

A tapioca é outra queridinha que nem se fala, não é mesmo? Hoje, em todas as partes do país, comer tapioca no jantar é o mesmo que encerrar o dia com chave de ouro!

E essa recheada com carne seca ou como você também deve conhecer, a charque, é uma das melhores e mais queridas opções desse pratinho.

Se você quer ousar ainda mais com essa carne salgada, corra para o queijo coalho. Rale um pouco dentro da sua tapioca de charque e tenha uma perfeição em forma de comida.

4 – Buchada de bode

Ou até mesmo apenas “buchada”, é aquela receita que requer paciência. Pense num povo bom de mão para costurar bem esse prato e não deixar nenhuma brechinha!

Imagem: Paraíso da Cozinha

Diferente do sarapatel, que muito é confundido pela buchada, essa receita aqui é feita com o bucho do bode em um formato de saquinho com miúdos do carneiro dentro.

E depois de te explicar bem do que estamos falando, chegou a hora de arriscar nas comidas mais queridinhas do povo nordestino.

É só seguir nossas receitas de pratos típicos para arrasar no modo de preparo!

publicidade
Atuando com SEO desde 2018 na Gridmidia como estagiária, começou como redatora, atuou como gerente de conteúdo, passou pelo Spinoff-Entretê antes de assumir o Receitinhas em 2020 como editora e analista de SEO responsável atualização e novos e antigos conteúdos. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com por amor aos livros, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Banana passa
Entradas e Petiscos Banana passa
Tempo 6h
Porção 40 Porções
Bolos e Tortas Nega maluca de liquidificador
Tempo 50m
Porção 12 porções
Costela no bafo
Carne bovina Costela no bafo
Tempo 6h20m
Porção 6 Porções
Doce de goiaba em pedaços
Doces e Sobremesas Doce de goiaba em pedaços
Tempo 2h
Porção 30 Porções