Aprenda como partir galeto: rápido e prático demais

partir galeto
Saiba como limpar e partir o galeto como nessa foto do YouTube

Comprar o frango inteiro pode ser uma opção mais barata para seu bolso. Neste caso, o melhor é partir o galeto para guardá-lo em peças separadas.

Isso não apenas auxilia na organização da sua cozinha, mas também do seu cardápio. Com esse cuidado, torna-se possível agilizar sua rotina do dia a dia na cozinha.

Ainda que possa parecer uma tarefa de outro mundo, é possível partir a ave em poucos passos. Depois, fica mais fácil fazer o galeto na airfryer ou da forma como você preferir.

Em quantas partes é possível partir o galeto?

partir galeto
Veja essa foto do YouTube e veja nossas dicas para limpar galeto

Você pode repartir o frango em quantas partes quiser. Mas, ao total, ele é formado por 4 partes essenciais.

São elas: peito, coxa, sobrecoxa e asas. Por isso, ao cortar o frango, você poderá obter todas essas partes e prepará-las conjuntamente ou em receitas diferentes.

Como partir o galeto?

Primeiramente, coloque o galeto na tábua de cortar. Então, posicione-o com o peito para cima. Segure-o firmemente e corte as asas. Comece pelas articulações.

Logo depois, corte as coxas e pernas entre a perna e o peito. Dobre a perna para expor a articulação e corte ao redor dela.

Em seguida, separe a coxa da perna. Para isso, corte através da articulação que as une. Por fim, corte o peito, fazendo um corte ao longo do osso dele.

Mantenha a lâmina o mais próxima possível do osso para extrair toda a carne presente no peito. Por fim, caso queira, você pode dividi-lo em porções menores.

Qual é a parte mais suculenta do galeto?

A parte mais suculenta do frango corresponde ao filé de sassami. Dá-se esse nome à parte interna do peito, aquela mais próxima ao osso.

Com essa parte do galeto é possível preparar um delicioso filé de peito de frango ensopado. Outra opção saudável é o filezinho de sassami sem óleo.

Já para o happy hour ou para uma refeição do final de semana, o filezinho sassami empanado é a melhor alternativa. Crocante por fora e suculento por dentro!

Quais são as melhores receitas de galeto?

partir galeto
Prato delicioso de galeto que achamos no YouTube

Existem diversas maneiras de preparar o frango, seja com ele inteiro ou em pedaços, após partir o galeto.

O galeto assado da Ana Maria Braga é uma opção saborosa e que leva poucos ingredientes. Além disso, é muito fácil de fazer. Basta temperar e colocar no forno.

Outra opção para quem gosta de frango feito no forno é o galeto assado com maçã. Diferente, ele é agridoce.

O galeto ao molho de tomate também merece um lugar na lista. Assim como as demais receitas, ele também é preparado no forno.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!