Dia Internacional do Vinho do Porto com 5 receitas que combinam

receitas com vinho do porto
Olha que receita deliciosa com vinho do porto que achamos no Site Mafalda Rodrigues de Almeida

Combinar receitas com vinho do Porto é uma excelente forma de comemorar o Dia Internacional do Vinho do Porto, que acontece no dia 27 de janeiro.

Essa bebida é típica de Portugal. Ela corresponde a uma das variações mais conhecidas de vinho no mundo.

Existem várias formas de consumir a bebida portuguesa. Por exemplo, é possível fazer uma receita de vinho do Porto utilizando-o em um molho.

Igualmente, ele é uma ótima opção para harmonizar com outros pratos. Aqui, ele entra como bebida que acompanha a refeição, e não como ingrediente da receita.

1.Frango ao curry com vagem

Uma das opções para harmonizar vinho do Porto com receitas é o frango ao curry com vagem.

O sabor exótico e picante do curry contrasta com a doçura do vinho do Porto. Desse modo, cria uma experiência de sabor intrigante.

Uma dica para complementar a refeição é preparar uma salada com folhas e frutas, bem como arroz branco.

2.Mousse de maracujá

Dentre as receitas que mais combinam com Vinho do Porto estão as sobremesas. Elas trazem um contraste com a bebida, o que agrada à maioria dos paladares.

Portanto, servi-lo ao final da refeição, junto à sobremesa, é uma escolha inteligente. Para isso, uma ótima alternativa é o mousse de maracujá com a fruta.

A acidez e a doçura da mousse de maracujá complementam o Vinho do Porto, criando uma sobremesa leve e refrescante.

Outras sobremesas feitas com a fruta também proporcionam a mesma sensação. Dessa maneira, é possível variar nas combinações com a bebida.

3.Cheesecake de frutas vermelhas

A acidez das frutas vermelhas presentes neste doce equilibra a doçura do Vinho do Porto. Mais uma vez, o paladar encontra o equilíbrio entre sabores.

Por isso, a cheesecake de frutas vermelhas, bem como outros doces que contam com elas, é uma boa ideia de harmonização.

4.Tiramisu

As receitas doces sempre se destacam para combinar com Vinho do Porto. Com o tiramisu tradicional, você pode harmonizar sabores de diferentes países.

Enquanto a bebida tem origem portuguesa, esta sobremesa veio da Itália. Assim, a combinação proporciona um festival de sabores europeus.

5.Risoto de funghi

Para fechar a lista de receitas para comer com Vinho do Porto, nossa sugestão é o risoto de funghi, um cogumelo bastante popular.

O sabor terroso dos cogumelos porcini no risoto combina bem com o perfil complexo e encorpado de um Vinho do Porto Tawny.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
creme de maionese tudo gostoso ana maria
biscoitinhos de Paçoca fácil simples
mini bolo de milho tudo gostoso receita
pinhão sem panela pressão ana maria simples